17/11/2011

Pizza de Salsicha, Fiambre e Ovo para deliciar a pequenada


Os ingredientes podem não ser os mais apelativos às papilas gustativas dos "grandes" mas garanto que faz as delicias da pequenada!
Às vezes o A. gosta de convidar amiguinhos lá para casa para brincar e no meio da bricadeira lá os convido a juntarem-se a mim na cozinha. Os meus pequenos ajudantes gostam de pôr a mão na massa e adoram brincar de cozinheiros! Participaram em todas as etapas, desde colocar o tomate, o fiambre e lá iam surripiando uma ou outra salsicha.

Ingredientes:
massa de pão (que tenho normalmente no frigorifico)
polpa de tomate
fiambre
queijo mozzarella
salsichas
ovos
orégãos

Numa superficie enfarinhada, estenda a massa com a ajuda de um rolo. Coloque a massa num tabuleiro untado com farinha ou forrado com papel vegetal e deixe repousar mais ou menos 3 minutos. Pique a massa com um garfo. Deite uma concha de polpa e tomate no centro da massa e espalhe bem. Coloque um pouco de queijo por cima, e guarneça a pizza com os ingredientes escolhidos, neste caso fiambre, salsicha (e cogumelos num cantinho, para os "grandes" acompanharem). Termine com uma camada e queijo. Parta os ovos e deite-os no centro da pizza. Polvilhe com os orégãos e leve ao forno quente (200ºC) durante 20 minutos até ficar dourada.
Quando estiver pronta é só ver a cara de deliciados dos pequenos porquq vão comer uma pizza deliciosa feita por eles!

Bom Apetite!

1 comentário:

Guloso e Saudável disse...

Vera,
Para a criançada é festa, delícia de pizza.
Beijo
Vânia

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU