24/01/2012

O Primeiro Desafio e um Doce sem Culpa

O blog tem 4 meses, 16 mil visitas, cerca de 70 seguidores aqui e quase 300 no facebook, 160 receitas e muitas(os) amigas(os) novas(os). E foi de um destes blogs amigos, Inventuras na Cozinha, que chegou o nosso primeiro desafio! Obrigada querida Sofia, por te lembrares ☺

Música preferida:
A música faz parte de mim, e é impossível escolher "a" música preferida... o rock anda-me no sangue, passei a adolescência a ouvir The Cure, Pixies, Joy Division e tal como as papilas gustativas vão alterando com a idade e apreciando outros sabores, também na musica isso me acontece. Assim deixo esta musica "Hurt - Johnny Cash" que conheci com o rei ☺.


Sobremesa preferida:
Sou rapariga de mousse de chocolate ☺

O que me tira do sério:
Ecogentrismo, falta de educação, mexericos de mulheres, falta de carácter...

Quando estou chateada:
Fujam...

Animal doméstico preferido:
Gato e cão, se bem que agora tenho que me contentar com a Pink e a Star (2 peixinhos) do princepezinho.

Preto ou branco:
Preto!

Maior medo:
Morte (mais dos meus que da minha)

Atitude quotidiana:
Sorrir ☺

O que é perfeito:
O amor!

Culpa:
é das bolachas! e dos chocolates ;) Ahahah

Sete factos aleatórios sobre mim:
1- Sincera
2- Adoro a minha família
3- Gosto de viajar
4- Distraída
5- Tenho uma banda de rock ☺
6- Adoro a praia
7- Sou feliz!

Para finalizar a minha participação, vou deixar a proposta a 10 blogues que adoro visitar:
1 ► Três Pingos de Mel
2 ► by Deva
3 ► Arco Iris na Cozinha
4 ► Duxa's Kitchen
5 ► Anasbageri
6 ► Pratos e Travessas
7 ► Pão e Beldroegas
9 ► Guloso e Saudavel
9 ► Côco e Baunilha
10 ► Coentros e Rabanetes

E deixo-vos uma sugestão para o pequeno almoço, lanche ou sobremesa, e o melhor de tudo... pode comer-se sem culpa!!!

Doce Três Texturas

Obviamente que isto nem é bem uma receita e toda a gente sabe fazer, mas ficou delicioso e a fotografia até ficou bonita e colorida, por isso partilho com vocês!

Ingredientes:
1 iogurte de pedaços ou grego
1 fatia de pão de ló, biscoitos ou bolacha
frutos vermelhos
sementes de sésamo
topping de morango (opcional)

Coloque metade do iogurte na taça. Deite por cima o pão de ló ou biscoitos partidos aos pedaços e deite outra camada de iogurte. Cubra com os frutos vermelhos e polvilhe com sementes de sésamo!

Bom Apetite!!

6 comentários:

Ondina Maria disse...

Claro que é uma receita! Lá por ser simples não lhe tires o mérito! E depois, eu nunca me teria lembrado de juntar sementes de sésamo. Com os frutos vermelhos colocaria amêndoa laminada e com os outros colocaria nozes ou avelãs (é, por vezes consigo ser muito básica!). Agora já fiquei com a "sementinha" (lol) plantada!

Agradeço a proposta de desafio (terá resposta ainda hoje, até porque sou eu a colocar receita) e fico muito contente por gostares de ir visitar o C&R :)

Sofia.Lopez disse...

Bom dia Vera!
Como a tua sugestão está maravilhosamente irresistível não consigo, tenho de a comentar de imediato...além de linda é de facto uma verdadeira delícia, a combinação está soberba! Já me deixaste de água na boca...e fizeste-me lembrar o teu pão de ló que está ainda em lista de espera ;))

Gostei muito de te conhecer um pouco melhor, de saber que tens uma banda, que também gostas de gatos...e eu também não gosto nada de mexericos das mulheres! :))
Tens um excelente blog, apesar de recente (o meu também o é), acho que tens uma variedade deliciosa!
Um grande beijinho e boa 4ª feira :)

Inês Ginja disse...

Vera, gostei de ler mais sobre ti. Quanto à sobremesa também é apreciada por aqui...iogurte, pão-de-ló e morangos e somos felizes :)
Um beijinho.

Rita disse...

Vera, também eu sou novata neste mundo dos blogs mas estou a adorar a experiência. As pessoas são todas tão simpáticas e cheias de ideias interessantes. Gostei muito de saber um pouquinho mais de ti e achei imensa piada a estares numa banda! Tem nome? :) Muito obrigada por me incluires no desafio! Vou responder em breve. E obrigada pelas tuas visitas e comentários sempre simpáticos no meu blog. Eu também gosto muito de passar por aqui. E este teu doce está a fazer-me cobiça. Simples, mas tão bom! :) Beijinho

Vera Ferraz disse...

Concordo contigo, tenho aprendido imenso desde que comecei na brincadeira com o blog! Se quiseres espreitar no myspace ou facebook, eu pertenço aos WeShouldBeFamous ☺
Bjinhos e obrigada por participares, gosto imenso de passar no teu blog!

saboracasa disse...

a blogosfera é viciante e é um ponto de encontro com novos amigos. Onde há boas partilhas. Ficamos a conhecer as pessoas e mesmo não sendo pessoalmente por vezes sentimos que as conhecemos há séculos :)
Agora fiquei a conhecer-te aida mais :)
continuação de boas partilhas
Uma combinação muito interessante e boa, bem fresca!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU