17/10/2012

7ª Edição Convidei para jantar... Ídolos Musicais # Final


E foi com muito gosto que acolhi a 7ª Edição deste projeto tão especial, Convidei para jantar.... no meu blogue.
Foram 34 jantares fantásticos, com ementas variadas e para todos os gostos.
Foi interessante constatar que aquilo que eu vos tinha pedido no post de introdução, "convidem para jantar... O compositor, cantor ou banda, que vos faz sentir bem, sonhar, esquecer e voar enquanto fecham os olhos. Aqueles cuja voz ou acordes vos provoca arrepios na pele e um friozinho na barriga." na realidade foi sentido por mim ao ler as participações. A música, é sem dúvida, um instrumento poderoso que vai direito ao coração, passando pela barriga, pele e muitas vezes, olhos, ao deixar a lágrima de sentinela.

***
A Ana Teresa, do Wook, quase desmaiou quando viu chegar Freddie Mercury. Serviu-lhe uns Biscoitos de Gengibre e tiveram um lanche inesquecível. Parece que gostou de cá estar e acabou por aceitar também o convite da Marta, do Intrusa na cozinha, jantando com os restantes elemenos dos Queen. Depois de um animado jantar, a sobremesa foi um bolo simplesmente magnífico!
A Lenita, do Tentações Sobre a Mesa, convidou Sting e preparou-lhe um jantar esmerado. O prato principal foi Arroz de Pato e os acordes soaram, só para ela, depois de tal repasto.

A Maria, da Oficina das Papitas, convidou o embaixador da valsas, Andre Leon Rie, mas como ele não tinha disponibilidade, foi ela ter com ele para um breve chá com uma fatia de Bolo Mármore.

A Mané, d'O Bolo da Tia Rosa, preparou uma Mousse de Morango para  Wintley Phipps.

A Ílidia, do Acre e Doce, descreve-nos um jantar utópico com os Madredeus, para quem preparou uma Lasanha Negra.

A Alice, do Alice na cozinha maravilha, fez-nos regressar à adolescência, com a sua participação! Convidou os Guns and Roses  e preparou-lhe uns fabulosos Bifes com molho de alho, tomilho e mostarda.

A Guida, do Panela sem (de)pressão, fez um maravilhoso Bolo de café e nozes e serviu ao seu convidado, Yann Tiersen.

Numa história emotiva, como estamos tão habituados, a Cristina do Come chocolates, pequena, trouxe-nos a música dos Marillion e um delicioso Strudel de Marmelo e Pêra, a lembrar as cores e aromas do Outono.

A Cacachuete, do blogue Muito, muito açúcar, com um pouco de sal, convidou a doce Dolores O'Riordan, dos Cranberries, e depois de um divertido passeio a apanhar amoras, enfarinharam as mãos e prepararam umas saborosas pizzas, cuja fotografia não consegui colocar na coletânea...

A Marmita convidou António Zambujo, com a sua voz quente, e poemas inspiradores. Foi servido um Ceviche de peixe fresco e eu sei que ele adorou ;)

Quem não podia faltar era Chris Martin vocalista dos britânicos Coldplay, que chegou a convite da nossa querida Mariana do Receitas para a Felicidade. Foi um belo chá das cinco acompanhado de uns saborosos biscoitos de abacate e lima.

Apesar de ter vontade de fazer um festival, a Ginja do Ananás e Hortelã trouxe a doce e singular Bjork e ofereceu-lhe um fantástico Blueberry Buckle.


A Pami Sami, do Menu Verde, trouxe o mais excêntrico dos músicos portugueses, António Variações. Serviu um prato com sabores exóticos, Noodles Asiáticos

Do Frango do Campo chegam uns irresistíveis Crepes com salada de legumes salteados para um jantar com Joan as a Police Woman.

Foi para mim, uma descoberta fabulosa!

A Manuela, do Cravo e Canela, chegou como eu esperava um convidado brasileiro, conhecido mundialmente, falo de Chico Buarque. Que belo jantar, Frango com molho de manga

A nossa mentora, Ana do Anasbageri trouxe-nos um Pão de filmjölk e sementes de girassol e sonhou que as palavras tinham saído dos seus lábios e que cheia de coragem tinha convidado Lisa Gerrard dos Dead con Dance.


Os Senhores que se seguem são os U2, convidados da Patrícia do Foodwithameaning. Ela escolheu um irreverente Bolo Invertido de Tomate-Uva que não podia combinar melhor com os convidados! 

Uma Tisana, do blogue Estórias de Comer, convidou Leonard Cohen e nada melhor que servir um prato bem nacional para impressionar. A escolha recaiu sobre um Bacalhau Espiritual.  Em seguida, este convidado passou pelo blogue Pão de cereais para comer a sobremesa! Um delicioso Bolo de maçã bastante diferente!


A Liliana do Sabores com História, trouxe umas reconfortantes e perfeitas Maçãs com licor de café enquanto escutamos os relaxantes Enigma.


A Carla, do blogue De cozinha em cozinha passando pela minha trouxe não um mas dois convidados. Em português mas com dois sotaques, Sérgio Godinho e Caetano Veloso.  Que bela companhia para jantar! O arroz escolhido fez as suas delícias certamente!! O Sérgio gosta de arroz! E foi convidado também pela Ameixinha do Canela Moída, que lhe serviu um prato que batizou com o seu nome!


A Moira, da Tertúlia de Sabores, convidou o intemporal Peter Gabriel, e em tempos difíceis, nada melhor que uma sopa para aconchegar estômago e alma, um delicioso Creme de feijão branco com abóbora e bacon.


A Ondina e o Velsatis, do Coentros e Rabanetes, prepararam um Frango mexicano, bem ao gosto do seu convidado, Peter Steele dos Type O Negative.

A Nita, do blogue 1/2 torradinha e um pingo não preparou um mas dois jantares. No primeiro, convidou os Radiohead e serviu, entre outras iguarias, uma Tarte de TomateCereja e Queijo Chévre.

Entretanto, os seus pensamentos começaram logo a imaginar outro jantar, desta vez com sons mais quentes da BossaNova, Bebel Gilberto e Maria Rita a quem serviu um prato a lembrar que o outono já se instalou, Frango do Campo com Castanhas.

A convite da Susana do blogue Belina da Ilha, chega-nos Mariza, com a sua Voz!  Uma Cataplana de lulas com ameijoas e miolo de camarão deliciou este nosso talento nacional.

Sendo isto uma festa de música, quem não podia faltar era a Babette que veio acompanhada de Keith Jarrett, ao qual ficou ligada por um motivo bem especial e fizeram as alegrias das suas papilas gustativas com este creme de legumes com queijo de cabra curado, tomatinhos cherry e folhas de manjericão.

O Jota Sousa do Search n'Cook, fez um soberbo Cheesecake de Limão para a Britney Spears.

A Isabel do blogue Receitinhas da Belinha Gulosa, aceitou o desafio e participou pela primeira vez, trouxe-nos uma proposta de Bacalhau à Gomes de Sá à antiga e serviu aquele que marcou o inicio do relacionamento com o mais que tudo. Phil Collins!


A Maria José, do blogue 7 gramas de Ternura, preparou o Bolo de Aniversário da sua filhota e ofereceu-lhe o melhor presente, convidou a sua banda preferida, os One Direction! Aposto que foi uma festa memorável!!


A Sarinha do blogue Conforto na minha cozinha, também preparou uma Pizza, à Portuguesa e com ingredientes bem tradicionais. Convidou John Mayer.


Robalo ao sal, foi o prato escolhido pela Gisela, do blogue Zelinha para "saborear com paixão e todo o tempo do mundo" com o seu convidado, Eros Ramazzoti

Mesmo com contratempos e percalços, a Rosa Santos do blogue Saberes com Sabores, preparou um delicioso Créme Americano para a sua convidada, Barbara Streisand.

Por último, a Raquel do blogue O meu Report culinário, preparou, e ensina-nos a preparar, um fantástico rolo de carne enformado. Para jantar consigo, convidou a fabulosa Regina Spektor.


O meu muito, muito obrigada pelas muitas e fantásticas participações! Isto é mesmo a prova que é difícil, senão impossível, viver sem música ♥

A 8ª Edição do Convidei para jantar... vai estar a partir de hoje no blogue da minha querida vizinha, Alice na cozinha maravilha!! Vamos espreitar qual foi o tema que ela escolheu :)


35 comentários:

Pami Sami disse...

Mas que sucesso! Tantos participantes! Bem haja por tudo Vera!
beijinho*

Alice disse...

Mas que festival fabuloso, foi sem dúvida um concerto memorável com 34 convidados de peso!!
Adorei este tema, Vera, a música sempre fez e sempre fará parte das nossas vidas, acompanhando-nos como banda sonora em todas as ocasiões! Parabéns a todas as participações!!
Beijinhos e até breve:)

frango do campo disse...

muitos parabéns Vera! esta edição foi um sucesso :)
eu adorei participar e mais uma vez os meus parabéns pela escolha do tema :) beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Foi uma experiência muito rica, ver aqui reunidas músicas e intérpretes tão bosn e tão especiais, aliados àquilo que todos aqui gostamos de fazer, cozinhar!
Vou guardar este post, pois reúne blogs, receitas, e músicas que são fantásticos.

Obrigada pelo convite!

Ondina Maria disse...

Parabéns pelo sucesso desta edição. O tema não era fácil mas ficaste aqui com uma belíssima colectanea quer musical quer gastronómica! Maravilhoso!

Su m disse...

Para grande pena minha já não consegui vir a tempo desta fabulosa edição. Ainda assim vejo que foi um sucesso e com tantas receitas fantásticas.
Parabéns :)

Babette disse...

Tiveste uma casa cheia de participações! Só prova o papel importante que a música, toda ela, tem em nós!Uma pequena correcção... apesar de realmente no meu texto começar a falar em Mozart e depois referir uns quantos mais compositores, acabei por escolher um músico de jazz para trazer jantar, e que marca o momento da vida em que fui mãe. A minha participação trouxe assim à cena "Keith Jarrett" com uma música linda que te convido a ouvir...
Babette

Blog do Chocolate disse...

Vera,

A isto eu chamo um evento de grande envergadura ! :-)

Muito melhor que todos os "Rock in Rios" que possam ser preparados ! :-)

Adorei o desfile, gostei de ver cada participação fantástica e estão todos de parabéns, inclusivamente tu, como excelente anfitriã.

Beijinhos

Vera Ferraz disse...

Ai Babette... desculpa. Foi mesmo por lapso até porque estive a ouvir a respetiva musica de cada post enquanto fazia a compilação. E esta foi uma daquelas a que me refiro que me provocou um friozinho na barriga e um arrepio :) No final acabei por me enganar...
Corrigo assim que poissível!
Beijinhos e obrigada pela fantástica participação!

Inês Ginja disse...

Muitos parabéns Vera!
Esta edição foi um sucesso :) Eu adorei o tema.
Um grande desafio no qual eu adoro sempre participar.
Viva a música!! Que nos alimenta a alma.
Um beijinho.

Jota disse...

Excelente tema! Não conhecia o projecto, mas fiquei deliciado.
Tantas participações deliciosas e grande leque de convidados. :)
Parabéns Vera!! ;)
Beijinhos

Marmita disse...

Pois é grande tema :) E sim ele gostou mesmo.. heheh já viste que giro! Já estou a magicar no meu proximo convidado!!! Gosto sempre tanto de ver as fotos das receitas todas juntas, beijos!

Ana Rita Marreiros disse...

Sugestões e convidados excepcionais!Óptimo tema e excelente anfitriã.
Bjokas
Rita

Sara Ramos disse...

Que linda festa que foi.
Este desafio é excelente!!! :D
Beijinhos*

Babette disse...

Não tens de pedir desculpa! Mas é uma música que arrepia e vicia!.... São 26 minutos de paz ;)
Beijo

Vera Ferraz disse...

Viva! E viva também este tipo de eventos/ projetos/ desafios, sempre tão enriquecedores!
Muito obrigada pela participação, adorei, claro!!

Vera Ferraz disse...

Tive pena que não tivesses participado :(
Beijo.

Vera Ferraz disse...

Sim, não conhecia e como estive a ouvir as músicas que cada participação sugeria, foi uma das minhas descoberta nesta edição.
Realmente fantástico!

Vera Ferraz disse...

Ah! Isso sim, até porque junta duas coisas boas! Música e comida :))
Beijinho!

Vera Ferraz disse...

Pois, podia ter escolhido um tema fácil... mas não era a mesma coisa!!!
E já agora... o próximo não melhor ;p
Hihihi!!

Vera Ferraz disse...

E muito obrigada por teres aceite :))
Beijinho.

Vera Ferraz disse...

Obrigada pela participação!!! Gostei imenso das tuas sugestões! Foi mais uma das boas descobertas desta edição! Não conhecia a menina e fiquei fã :)
Beijinho.

Vera Ferraz disse...

Obrigada pela simpatia minha querida! Uma participação de peso a tua!!!
Beijinho.

Vera Ferraz disse...

Até breve, sim, já nos puseste a magicar para a próxima Edição :))

Vera Ferraz disse...

Obrigada por teres participado neste evento! Tenho a certeza que foi a primeira de muitas, pelo carácter do projeto! É viciante :)
Beijinho.

Vera Ferraz disse...

Realmente o post de introdução é fantástico pela carga de suspense... nunca sabemos o que aí vem, mas o ultimo, é realmente fabuloso!
Muito obrigada pela tua participação tão bonita!
beijinho.

Vera Ferraz disse...

Obrigada minha querida!
Num post só conseguir reunir tanta coisa boa, é obra! E obra das participantes, que são sempre fabulosas!!
Beijinho bem bom :))

Vera Ferraz disse...

Gostaste? Fico contente, e temos que começar já a pensar no próximo que já aí está!
Um beijinho.

Nita disse...

Vera, muitos parabéns pelo sucesso desta edição e obrigada por tão bem nos receberes :)!
Adorei o tema...e foi mesmo muito engraçado descobrir ou re-descobrir os convidados escolhidos por cada participante, provando a universalidade da música bem como da gastronomia.

Desafio Superado Querida Vera!
Beijocas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Vera,
Quantas cozinhas e convidados ilustres, gostei muito ter acompanhado.
Beijo,
Vânia

De cozinha em cozinha disse...

Mais uma edição fantástica do Convidei Para Jantar. Parabéns pela escolha do tema. Ando há dias a cantarolar e a descobrir sons que desconhecia.
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Tanta coisa deliciosa, que belo jantar para tantos artistas, parabéns amiga, foi um sucesso....bjokitas

anasbageri disse...

Vera, mais uma vez obrigada por este mês! Que sucesso!
beijinhos

Paladares da Isa disse...

Excelentes participações!!!

Parabéns!!

Bjocas

Unknown disse...

Foi uma edicao recheada de receitas deliciosas e tu foste uma anfitria desta iniciativa exemplar.

Muitos beijinhos e bom fds

P.S. Nao faz mal nao teres conseguido incluir a minha foto.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU