23/07/2013

Três Cocktails para celebrar a vida


Sim, celebrar a Vida. E agradecer todos os dias por estar bem e com saúde. Por os meus estarem bem e com saúde. Porque efetivamente, não há nada mais precioso que isso. E quem achar que estou enganada... não sabe o azar que tem porque não consegue dar valor ao que é realmente importante. Não é uma frase feita, é mais o meu ponto de vista. Aproveitar cada momento com quem mais gostamos porque afinal, o nosso bem mais precioso é tão frágil quanto valioso. À Vida, não um mas três brindes. Tchim, tchim!

Cocktail Portugal
1 Dose:
1 dl de Licor Beirão
0,5 dl de Martini Rosso
7 Up
gelo e limão

Num copo misturador deite o Licor Beirão e o Martini. Mexa bem e deite num copo cheio de gelo. Junte o limão aos quartos e acrescente 7 Up a gosto.

Cocktail de Limoncello e morangos
1 Dose:
½ limão
4 folhas de manjericão
6 morangos
2 colheres de chá de açúcar em pó (opcional)
½ cálice de Limoncello
1 cálice de vodka de limão
champanhe
gelo

Corte o limão em quartos.
Esmague os morangos, junte o açúcar e as folhas de manjericão cortadas. Acrescente a Limoncello e a vodka e mexa bem.
Deite gelo num copo e acrescente a mistura anterior. Acrescente o limão e cubra com champanhe.
Cocktail Ginjinha com Lima
1 Dose:
1 cálice de Ginjinha
½ lima
gelo

Raspe a casca de lima e deite num copo misturador. Acrescente a ginja e o sumo da lima e agite bem.
Sirva com gelo.


Os copos da Atlantis foram cedidos pela Loja Lusalar-Coimbra.
Estas receitas foram publicadas na edição de Julho da Revista C.

11 comentários:

Ondina Maria disse...

Sim, um brinde triplo à vida e ao facto de nós e os nossos estarem bem de saúde. Porque de facto não há mesmo nada que seja mais importante do que isso. Porque, como dizia a minha avó, tudo na vida tem solução, só a morte é que não :)

Susana disse...

Hummm bebia um desses neste momento.

Salut!

Beijocas

Susana
As Papinhas dos Babinhos

Priscila Schulz disse...

Parecem deliciosos!!!

Beijinhos, Pri
http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Jéssica Silva disse...

Têm um ótimo aspeto :)
Beijinhos :) Van

Mariluz Piñeiro disse...

Qué razón tienes, lo más importante la salud...La vida es muy muy frágil!!!
Me sumo a tu celebración con estos maravillosos cócteles, qué delicia!!!

Su m disse...

Sabes que acho difícil alguém não concordar contigo. Eu concordo em absoluto. Mesmo quando as coisas parecem não ir de encontro ao que queremos, a verdade é que se pensarmos que pelo menos temos saúde e que os que amamos também... tudo o resto parece logo ter outro sentido.
Um grande brinde com um desses fantásticos cocktails a isso ;)
Su

Momentos Editados disse...

Nem sei qual deles escolheria! Um de cada sff :)

Mar disse...

Olá Vera:

Uma celebração a triplicar. Fresca e cheia de cores. Partilho esse ponto. Celebrar a vida, por mais frágil que isto tudo seja. Obrigada pela partilha. Dos cocktails e das outras coisas.

Um beijo.

Mar

disse...

Ui, tenho de experimentar o de morango!! :)

Daniela S. disse...

Eu também celebro muitas vezes a vida. Acho que devia experimentar :P

Ana Pinheiro disse...

Olá, três boas sugestões para um verão em beleza, eu prefiro o segundo :)
Beijinhos
Ana

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU