09/10/2013

Adoro manhãs assim

Quem trabalha por turnos sabe que de quando em vez tem a vida toda virada do avesso. Quando se trabalha por turnos com crianças, é ainda mais complicado porque se há coisa que elas precisam é a senhora dona Rotina. Ao contrário de muitas, a minha criança adora quando o deixo ficar um par de horas a mais na escola [diga-se ATL] porque ali sim, pode brincar, correr e divertir-se antes de vir para casa e para as rotinas "chatas" da semana.
Que saudades das férias em casa dos avós, em que corria o dia inteiro e se divertia ao ar livre até ficar noite. Agora estes dias são passados quase na totalidade dentro de quatro paredes. Ou na escola ou em casa... Valham-nos estes dias de bom tempo para ir poder brincar no terraço com os amigos e libertar [um bocadinho de] energia.

Hoje, um destes dias com horas trocadas e rotinas viradas mas com [um bocadinho de] tempo para mim, deu para saborear calmamente o pequeno almoço antes de sair de casa.  
Preparei uma taça de leite de kéfir espesso que voltei a usar depois de meses... Os grãos de kéfir passaram quase todo o Verão sossegadinhos no frigorífico, tal e qual um bichinho a hibernar. Até me esqueci deles... Agora, voltei a tratar destas preciosidades e deixei-os estrategicamente num frasquinho em cima da banca para os ver todos os dias e não me esquecer de beber.

Ontem fui buscar uma encomenda de granola de chocolate e avelã desta menina, e tive uma sensação de conforto inexplicável quando abri o saco. Um aroma de especiarias e chocolate invadiu o meu nariz e as minhas papilas gustativas pareciam dar saltos. Certo que estou mais que proibida de consumir hidratos de carbono depois das 16h mas foi impossível. Não se faz... foi um ato de tortura chinesa e não me segurei, apanhei um punhado de granola na hora e comi assim, como quem come pipocas no cinema!

Hoje, juntei 3 colheres de sopa bem cheias [sim, é muito, mas o raio da granola é irresistível e pior... viciante] a uma taça de leite de kéfir bem espesso e deliciei-me com o manjar.
No final, um café de cafeteira ainda a fumegar e tenho ânimo e boa disposição [assim espero!] para o resto do dia!
Para quem tem dúvidas sobre o kéfir, pode ir espreitar este post aqui!

6 comentários:

Miss Vite disse...

UUAUU! Adoro o irrestível e o viciante! ;) Fico tão contente que tenhas gostado! Beijinho*

Cozinha em sarilhos disse...

Adoro granola e essas avelãs quase inteiras devem dar um toque ainda melhor! :)

Assim é que se começa bem o dia!

Ondina Maria disse...

granolinha da Miss Vite :D

Rute Jacinto disse...

Ui que bom! que belo aspecto! Bjinhos e bom dia :)

Carolina Macedo disse...

Essa granola só pode ser uma coisa maravilhosa! O meu kefir também esteve hibernado no verão :)

Beijinhos*

Inês Ginja disse...

Assim se começa bem o dia!
Com a granola da miss Vite e um atacinha feita de sonhos :)
Deve ser mesmo boa e viciante.
Um beijinho.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU