02/10/2013

Constipações, tosse, ventilan e uns dias em casa...

É assim que oficialmente inauguramos o "Inverno". São estas mudanças repentinas de temperatura, associadas a uma elevada humidade no ar que fazem com que as salas de espera das clínicas e hospitais fiquem lotadas de meninos que parecem trancados dentro de um colete, sem conseguir respirar tudo o que precisam. O ventilan, no principezinho, tem o mesmo efeito desde que ele era pequenino... Fica literalmente de pilhas ulta-recarregadas! Ninguém o pára, com uma energia incontrolável e reações que me fazem ficar de cabelos em pé... Parece ficar a mil à hora e para o acalmar é o cabo dos trabalhos... De noite, acontecem situações caricatas em que ele fala imenso e diz coisas engraçadas mas de dia... céus... 
É preciso muita imaginação, fechar os olhos e fingir que não vejo muitas coisas para não estar constantemente a colocá-lo de castigo. Porque tudo o que é em excesso passa a ser habito e deixa de surtir o efeito necessário... Conselhos sábios do pediatra.
É nestas alturas que eu desejava que ele tivesse vindo com livro de instruções e desespero por umas sessões de coaching familiar.

5 comentários:

Papinha Doce disse...

As melhoras e paciência para o "pestinha".
Bjo

Unknown disse...

As melhoras... estes dias trazem estes pequenos problemas...
https://bolinhosdoces.blogspot.pt

Iza disse...

As melhoras
Bjs

Rute Jacinto disse...

Olá Vera, sei como é! Aqui ainda não inauguramos o Inverno (Graças a Deus)! O Ventilan também sempre foi um aliado (o último Inverno não tanto). No meu pequenino também tem o mesmo efeito, super a mil!! Paciência e as melhoras para o pequeno! :)

inês do crasto disse...

As melhoras para o principezinho :)
Beijinho e bom domingo!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU