05/12/2013

Wraps de espinafres e cogumelos


Clique aqui
O meu dia não tem o tempo que eu precisava para fazer tudo o que quero, tudo o [que acho] que preciso, tudo aquilo a que me proponho. Por vezes parece que consigo fazer magia mas está tudo aqui, nesta música e noutras tantas como esta, que me carregam de energia e me põem a mexer logo pela manhã, mal ponho o pé no chão. Faço-o com um sorriso na cara, que se prolonga pelo resto do dia [que incomoda alguns mais sisudos] e cheia de energia e vontade. Tudo se consegue quando há um objetivo traçado, há um desejo profundo de realizar o que nos vai no pensamento. Claro que precisamos do tal método de organização e planeamento, mas com um bocadinho de calma, conseguimos.
Esta semana tem sido mais uma daquelas loucas, com os preparativos para a 4D&Friends Especial Natal.
Quem passar por lá vai poder provar o meu Bolo de Chocolate com Curd de Frutos vermelhos, o Bolo de Abóbora, Côco e Noz e outros. Vale a pena vir a Coimbra no próximo sábado, dia 7 de Dezembro, porque vai estar um dia lindo, cheio de sol e a Quinta do Ribeiro é um local magnífico!
Por entre tantos afazeres, convém não descorar a alimentação, e com horários pouco certos, levar estes wraps na lancheira é uma boa opção.
Ingredientes:
4 wraps
cogumelos portobelo (não muito grandes)
1 embalagem de espinafres congelados
1 fatia de bacon
2 dentes de alho
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colheres de sopa de leite
sal, pimenta q.b.
azeite

Deite um fio de azeite num tacho largo e junte um dente de alho picado finamente. Assim que o alho começar a libertar o seu aroma, junte os espinafres, ainda congelados e tape o tacho. Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar, até que os espinafres descongelem, mexendo ocasionalmente.
Junte a farinha mexendo para envolver e acrescente o leite. Pode juntar mais farinha ou leite de acordo com a consistência desejada. Reserve.

Limpe os cogumelos e corte-os em lâminas de 2 mm de espessura. Deite um fio de azeite numa frigideira e junte um alho picado e o bacon cortado aos cubos. Deixe cozinhar, em lume brando até que o bacon fique ligeiramente torrado. Acrescente os cogumelos e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta. 

Estique uma wrap, barre com o creme de espinafre e disponha por cima os cogumelos laminados. Enrole a warp e já está!
Basta retirar o bacon e fica com uma refeição vegetariana!
Bom apetite!


6 comentários:

Rute Jacinto disse...

Como eu compreendo estas palavras, os dias às vezes parecem uma corrida contra o tempo, conseguirmos fazer tudo por vezes parece mesmo magia!
Wraps também fazem parte da minha "correria" de alguns dias.
Adorei estes.
Bjinhos e resto de boa semana.

Ondina Maria disse...

Olha que coisa boa para a marmita!

Sim, o tempo não estica e eu começo a ver tudo a ficar muito apertado. Caneco, lá ando eu de volta das minhas listas para ver se consigo fazer tudo o que quero LOL!

Ana Rita disse...

My kind of food!!!Simples, rápida e cheia de coisas boas!!!
Bjoka
Rita

Minutos com os tachos disse...

Tantas coisas boas juntas!! Que bommmmm :)

Tertúlia da Susy disse...

Ficaram maravilhosos!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

Bombom disse...

Onde é que encontras os Wraps de boa qualidade?
Esta é uma sugestão muito prática e agradável; tenho que aprender! Bjs. Bombom

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU