16/03/2014

Ementa da semana 11/2014


Carregue para ouvir ♫♪ 

Domingo a saber a pouco. Domingo para não fazer grande coisa, para passear e apanhar sol e ar, olhar as cores lindas da cidade e ver a cara feliz com que as pessoas passeiam à beira do rio e se preguiçam no jardim.
Na semana que passou dediquei quase todo o meu tempo a preparar os workshops que fiz no sábado e de que vos vou falar amanhã. Sobrou muito pouco para as receitas no blogue, por isso, prometo ser mais assídua nos próximos dias. 
Deixo a ementa para a próxima semana, começando com um prato sem carne, como tenho vindo a fazer no primeiro dia da semana. Aproveite o resto de dia, e como o sol quase já fugiu, ligue o forno e faça umas bolachas para as marmitas da semana. O pão, pode [e deve] ser feito também hoje, porque durante a semana o tempo "evapora-se". Faça o pão, deixe arrefecer, corte em fatias e congele o que achar que não vai gastar hoje e amanhã. Durante a semana terá pão sempre fresco, basta retirar do congelador na véspera e deixar enrolado em papel de cozinha. 
Os iogurtes, são deliciosos e não dão trabalho quase nenhum. E garanto que quando os levar para o trabalho, vão saber-lhe muito melhor que qualquer um de compra.
Fique bem, boa semana!!

1. Segunda-feira: Wraps de espinafres e cogumelos
2. Terça-feira: Carne de porco com castanhas
3. Quarta-feira: Empadão de pescada com surimi e camarões
4. Quinta-feira: Arroz Thai Jasmin com galinha
5. Sexta-feira: Bife "au poivre" com arroz aromático
6. Biscoitos de aveia com chocolate e maçã
7. Pão integral

8. Sopa de agriões
9. Iogurtes Liquidos de Lúcia-Lima

3 comentários:

Anónimo disse...

Já dá para tirar ideias para durante a semana.

bjos

Ondina Maria disse...

Depois de duas semanas desnorteadas voltei ao meu amado planeamento semanal de refeições. É que já não consigo viver sem ele (ai de o Marco me lê...)

Telita disse...

Excelentes sugestões.

______________________
Ana Teles | Telita
blog: Telita na Cozinha

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU