18/07/2014

Férias {ou quase}

Quase, falta apenas o quase para sentir a areia nos pés e ver azul em todo o horizonte. O tão esperado e merecido descanso. 
Antes disso, a luta para deixar tudo em ordem antes de partir. De todas as listas que faço antes de ir de férias, esta é a que me está a deixar mais louca este ano [a minha gestão de tempo anda pelas horas da amargura...] Mas é a lista que me deixar ir sem peso na consciência e com a sensação boa de dever cumprido... Manias...



Então a lista [negra] é esta:
- Deixar a casa arrumada
- Mudar os lençóis das camas
- Limpar o frigorífico [para garantir que não fica nada esquecido que se estrague nas férias]
- Não deixar roupa suja
- Deixar sopa e uma refeição pronta a comer no congelador
- Organizar as plantas e pedir a um vizinho para as regar 
- Fazer as compras on-line e pedir para entregar na casa de férias [desde que descobri isto, não perco uma tarde, nem paciência nas filas do hipermercado]

E vocês, têm alguma "mania" especial antes de partir de férias?

3 comentários:

Mar disse...

Olá Verinha,

As minhas "manias" são semelhantes às tuas. Em quase todos os pontos. No último, resolvo tudo antes. Faço um cesto com coisas que eu sei que são precisas e que são de supermercado. Quando chego a Lagos, é tudo resolvido no mercado e numa mercearia pequena, perto da casa onde fico. Pronto, partilhei um dos meus hábitos:)
Este ano, à semelhança do anterior, vou ter obras em casa, o que faz com que deixe cair alguns desses hábitos. Mas é bom renovar as coisas:)
E agora, o mais importante: bom descanso, alegria e azul. Coisas boas de férias, Vera!

Um beijo.

Mar

Joana Amaral disse...

Nop, mas essa de deixar refeição no congelador é uma bela dica ;)

Kisses**

Bombom disse...

A tua lista é muito semelhante à minha. No congelador também ficam sempre caixas com sopa e pão, para facilitar no dia da chegada. Como somos só dois, é fácil compor mais qualquer coisa no próprio dia!
Só ainda não me habituei foi a fazer compras na internet (sou da velha guarda, he,he) mas como passo férias na aldeia, as compras são um pretexto para ir à cidade.
Óptimas férias, com muitos banhos de praia, brincadeiras com a família, bons petiscos, muito descanso e nada de stress. Bjs. Bombom

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU