18/09/2014

Snacks para ajudar a dormir

 

A agitação dos dias faz muitas vezes com que o momento de deitar não seja seguido do desejado adormecer. Um dos truques pode ser começar a deixar o computador e telemóvel na sala ou jurar a si mesmo que não olha mais para o facebook, instagram ou afins assim que entra no quarto. Tudo isto pode ser mais um motivo de distração e contribuir para a tal dificuldade em adormecer.
Além disto, tenho outras sugestões:


Um copo de leite [morno],
é rico em triptofano, substância que naturalmente induz ao sono, além de aumentar a quantidade de serotonina - neurotransmissor que, entre outras atribuições, funciona como sedativo no cérebro e, portanto, também colabora para uma noite de sono tranquila e relaxante. Para potencializar o efeito do leite morno basta acrescentar uma colher de mel, que é um hidrato de carbono simples e, por isso, facilita a absorção do triptofano.
Papas de aveia, 
hidratos de carbono complexos também ricos em triptofano.

Amêndoas, sementes de abóbora ou de gergelim,
ricas em magnésio que tem um papel fundamental na regulação do sono.

Queijo magro, 
que possui proteínas, cálcio e o amigo do sono, triptofano.

Iogurte grego ligeiro, 
rico em cálcio que contém o mesmo aminoácido que o corpo usa para produzir melatonina, uma hormona natural que ajuda a ter sono. Framboesas, morangos e cerejas, ricos em vitamina B6, que também estimula a produção de melatonina.


Fontes:
Sol, Liberoalimentos, Einstein, Details

Sem comentários:

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU