26/10/2014

Ementa para a semana


Mais um fim de semana com temperaturas fantásticas que nem fazem lembrar que faltam menos de dois meses para o Natal. Para um dos meus projetos deste ano vão ser precisos rolos de papel higiénico por isso, se quiserem e se se lembrarem, podem ir guardando.



Este fim de semana fui atacada pela preguiça e não me deu para grandes arrumações ou limpezas. Mas fiz uma das coisas que faço de vez em quando, limpar, organizar e confirmar o que há na arca congeladora. Há quem diga que se deve descongelar o congelador ou arca de três em três meses porque cada camada de 1cm de gelo, aumenta exponencialmente o consumo destes eletrodomésticos. Além de ser bom para a economia doméstica, dá sempre para atualizar o inventário e evitar que alguns alimentos fiquem esquecidos. Diminuímos o consumo de energia e minimizamos o desperdício. Andei à procura para ver se encontrava uma aplicação gira para o telemóvel [como esta que uso para as compras] mas nada de jeito... Vou ter que continuar a ter uma folha na porta do frigorífico, com as coisas que há na arca congeladora. 
Para quem me tem pedido as receitas de papas de aveia, enquanto não faço outro post sobre o assunto, vejam aqui receitas de papas de quinoa, aveia e cevada.
Para esta semana sugiro:


As sugestões para os lanches escolares estão aqui.

E não se esqueça de participar no Giveaway a decorrer em parceria com a Lotus Grill, em comemoração dos 22 mil seguidores da página de facebook do Hoje para jantar!


6 comentários:

Telita disse...

Tenho *mesmo* que começar a fazer menus semanais.



______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook



Vera Ferraz disse...

Poupa muito trabalho e tempo durante a semana!

Diogo Marques disse...

Bem...isso é que é organização!! :D
Tudo com excelente aspecto :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Vera Ferraz disse...

Tem que ser Diogo, senão a confusão instala-se...
Um beijinho.

Ondina Maria disse...

Esta semana estou em falta, ainda não fiz o menu... Portanto, ainda não sei o que vai ser o jantar de logo. Mas já estou com ideias :)

Este fim de semana organizei o armário-dispensa e organizei o carrinho de apoio da cozinha. Para a semana tenho que organizar a mesa do escritório, que neste momento está caótica!

Karla disse...

Ah eu adoro essas sugestoes de pratos para a semana!É sempre bom ter uma receita de bolo de claras, tenho que experimentar esta tua :)

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU