13/02/2015

Bolo de crepes, Nutella e morangos {Valentine´s day}

Amanhã é Dia de São Valentim. Um dia tonto dizem muitos, o dia mais romântico do ano dizem outros. E como o amor é doce, trago uma sobremesa linda e irresistível para assinalar o dia... ou a noite!
É tão simples como parece, um bolo feito de crepes bem finos entre camadas de Nutella, coberto com morangos. Para ser perfeito, só acompanhando com bom champanhe por isso, aproveite e ponha já a garrafa a refrescar!



Pode preparar este bolo hoje à noite mas o meu conselho é que termine a decoração com os morangos mais próximo da hora de servir para que estejam bem frescos no momento. 
Para obter um melhor resultado, deve usar uma frigideira antiaderente. Ao contrário das panquecas, os crepes devem ficar bem finos. Para o conseguir, deito uma concha de massa no meio da frigideira e com as "costas" da concha, espalho a massa em movimentos circulares, até preencher o fundo todo. Quando as bordas se começam a soltar e a ficar ligeiramente castanhas, estão prontos para virar e cozinhar do outro lado. Para os virar, pode armar-se em artista e virá-los no ar {cuidado para não os colar ao teto!!}, pode virar com a ajuda de uma espátula ou simplesmente deixá-los escorregar para um prato e com a ajuda deste, virá-los ao contrário.
Para melhor conseguir barrar cada crepe com Nutella, leve-a durante 1 minuto ao microondas. 

Ingredientes:
4 ovos biológicos
300 ml de leite
200 ml de água
2 colheres de sopa de manteiga ou óleo de coco
250 g de farinha de trigo sem fermento
1 pitada de sal

Numa taça, deite a farinha e o sal.
Noutra taça, misture os ingredientes líquidos: os ovos batidos, o leite, a água e a manteiga derretida ou o óleo de coco. Deite esta mistura lentamente por cima da farinha e bata com a batedeira ou no liquidificador.
Aqueça a frigideira e deite uma concha de massa. Deixe cozinhar até as bordas começarem a soltar. Vire e deixe cozinhar do outro lado.
Coloque o crepe no prato de servir, barre com Nutella e repita até terminar a massa.
Decore com morangos.
Do que está à espera? Vá, corra e vá comprar os ingredientes para surpreender o seu mais que tudo!
♥ ♥ ♥

6 comentários:

Paulo Lourenço disse...

Um bolo de crepes é uma coisa clássica e sempre tão boa! Excelente aspeto :)

Margarida Ribeiro e Silva disse...

Não há como dizer que não a isto! Que aspecto divinal :D

Ondina Maria disse...

está tudo dito Verinha! Tu conquista-los pela boca :D

Lua disse...

Combinação irresistível!
Bjs

Lua

Inês Ginja disse...

Vera, maravilha!
Eu por mim desde que haja nutella há amor à mesa hehe
Ficou lindo este bolo de crepes, e eu já me salivo!
Um beijinho.

Raquel disse...

o meu pai hoje fez-me um crepe de chocolate com uma bola de gelado. estava delicioso. e já tive direito a uma caixinha cheia de gomas em forma de coração, porque posso estar solteira mas ainda tenho um pai para me mimar :)

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU