10/03/2015

Rubrica nova {Dona de casa desesperada}

Quem segue a página de facebook já se deve ter apercebido que de vez em quando partilho as aventuras e desventuras da minha vida de Dona de Casa neste álbum. Como não tenho empregada, tenho que fazer [com muito pouca vontade] todas as tarefas domésticas. Sendo que a única parte da casa que gosto realmente de limpar é a cozinha, as outras tarefas lá vão sendo feitas com mais ou menos dificuldade. E como gosto é de me perder entre os tachos, ando sempre em busca de soluções que ajudem e facilitem a limpeza de modo a perder o menos tempo possível com esta tarefa. Como tenho a sensação que quando partilho uma coisa aprendo logo duas ou três, comecei a publicar as experiências boas e menos boas com os seguidores da página. A reação foi tão positiva que achei que devia trazer esta rubrica para aqui.
A mais recente experiência foi com um aspirador-robot. Já andava de olho nele há imenso tempo e finalmente chegou o dia. 
Com crianças e animais o chão nunca está limpo e para mim é impossível andar sempre de aspirador na mão.

 
Apesar do meu receio, este aspirador-robot aspira mesmo! E fartei-me de rir porque é "inteligente" e eu parecia uma tonta a olhar para ele!
Este aspirador-robot é indicado para todo o tipo de pavimentos e sobe tapetes ou carpetes de pelo curto. No caso de tapetes com franjas [como de Arraiolos por exemplo], faço batota e ajudo-o a aspirar indicando-lhe o caminho. 
O Relax Cleaning Robot possui um sistema de navegação inteligente e autónomo e muda automaticamente de direção ao tocar em paredes e objetos graças aos sensores de colisão. Os sensores de altitude protegem o robot evitando a sua queda em escadas. Como tem uma pequena escovinha e é baixo, aspira até os cantos e debaixo dos móveis. O lixo é aspirado para um depósito central que se retira facilmente depois de cada utilização. O aspirador-robot tem uma autonomia de aproximadamente 80 minutos e tem à escolha 3 programas diferentes consoante a área a limpar.
Para aquelas pessoas que me questionaram na página, aconselho vivamente. É sem dúvida uma grande ajuda na tarefa de manter o chão limpo!
Podem encontrar mais informações aqui e aqui

8 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Tenho dois deles: o aspirador e o espanador automático, ambos da Vileda (um aspira, outro limpa o pó). Por acaso tenho empregada da limpeza, mas só uma vez por semana e como tenho alergias era incomportável só aspirar a casa uma vez. Agora é o máximo: estou sentadinha no sofá e lá anda o aspirador a tratar da sala. Recomendo vivamente :D

Diogo Marques disse...

Dava mesmo jeito cá em casa :) Boa rúbrica!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Ondina Maria disse...

Tenho um roomba e sou super fã, já não vivia sem ele :)

Twins Mom disse...

Tenho duas meninas gémeas de dois anos e um cão por isso um aspirador destes dava mesmo muito jeito cá em casa... Tenho andado a pensar comprar um destes por ter um preço acessível, comparando com outros de outras marcas, mas precisamente por ter um preço tão diferente estava com dúvidas. Hoje, ao pesquisar opiniões sobre ele, descobri este post! Muito útil, obrigada! Já me decidi ;)E parabéns pelo blog, muito bom!

http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/

Andreia disse...

Também ando de olho mas com alguns receios pois não entendo a diferença de preço deste (+/-100€) e dos iRobot (entre os 300€ e os 700€).
Acham que este é bom?
Também tenho 3 crianças em casa mais um cão e um gato e nunca dou conta do chão :(

Obrigada,

Cumprimentos a todas ;)

Vera Ferraz disse...

Andreia,

Pela diferença de preço acho que fiquei bem servida com este. Uma das diferenças que sei há é que o iRobot vai até ao carregador quando fica sem bateria. Mas este cumpre bem a tarefa por um preço muito mais aceitável!

Um beijinho,
Vera

Andreia disse...

Bom dia Vera,

Acho que vou arriscar.... Consigo neste momento a 99.99€ mais portes mandando vir pela internet!!! Um preço realmente bastanteeeee aceitável comparando com os iRobot.

Um beijinho e até à proxima ;)

Anónimo disse...

Olá a todos,
ode-me dizer se este aspirador da Vileda aspira carpetes.
Obrigada

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU