17/05/2015

Ementa da semana


Para começar a semana da melhor maneira, o meu conselho é que espreite já a receita de papas de aveia no forno e deixe tudo preparado para amanhã.
Começar o dia com um pequeno-almoço saboroso, saudável e tomado em casa, sentada à mesa com a família é sem dúvida o melhor combustível para enfrentar o dia de trabalho.

Não é fácil e confesso que só há um par de meses é que consigo fazê-lo todos os dias. É uma questão de organização e para isso não há fórmulas porque cada família tem o seu ritmo, os seus horários. No meu caso, implica levantar-me sempre 45 minutos antes de todos para conseguir estar arranjada e ter as marmitas e lancheiras "on the way". Não posso deixar muita coisa para fazer enquanto o rapazinho se veste ou corro o risco de chegar ao quarto e vê-lo enroscado novamente nos lençóis... Um destes dias, o senhor cá de casa questionava-o como é que ele conseguia distinguir os dias de escola para os dias de fim de semana pois, como qualquer criança, acorda com as galinhas e com energia de um leão, sempre que não é preciso...
Uma boa semana!

Segunda-feira: Coroa de carne, cogumelos e espinafres
Terça-feira: Meia desfeita de salmão
Quarta-feira: Arroz de frango no wok
Quinta-feira: Choquinhos salteados
Sexta-feira: Bacalhau de domingo

Pequeno-almoço e lanches: Pão de aveia e sementes de papoila, Papas de aveia no forno,
Ovos quentes, Manteiga de amendoim caseira

2 comentários:

Alexandra Cardoso disse...

Fica-se uns poucos de dias sem cá vir e esta mulher dá-me logo fome. Isto não se faz. É que os teus pratos têm mesmo ótimo aspeto... <3
Sorrisos,
Alexandra :)

The Sweetest Life
http://thesweetest-life.blogspot.com

Shinobu disse...

Mas uma vez, uma ementa com aspecto delicioso.
Por acaso agora para acordar sou um bicho do mato, mas acho que a motivação de puder brincar o fim de semana ou de ver os desenhos "mais fixes, quando era pequena, era maior do que a minha agora até para fazer coisas que gosto. Se é de manhã, está quieto.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU