23/09/2016

Ementa para a semana

Sinto que estou em contagem decrescente... O final da licença de maternidade está mesmo aí e restam-me uns dias de férias antes do regresso ao trabalho e a tudo o que isso implica. Ponderei muito mas infelizmente não é possível adiar mais. Vai ter mesmo que ser. A sério... passou tão rápido... A pequerrucha já vai a caminho dos 5 meses...
Não vou começar a sofrer por antecipação [devia era escrever isto vezes sem conta para interiorizar e não ser só da boca para fora...]. Vou ter que voltar às rotinas e aos velhos [e bons] hábitos das ementas semanais, das listas de compras bem pensadas para evitar esquecimentos e todos os truques que ajudem a poupar tempo [agradecem-se dicas!].


Apercebi-me que o dia em que eu publicava a ementa semanal no blogue poderia não ser o melhor. O domingo é um dia de descanso e a malta até tem tempo antes de ir para a cama de espreitar o que publiquei mas depois na prática, não serviu de muito porque ou não há ingredientes na despensa ou não houve tempo para programar o tal pão tão apetitoso e afinal, escolhi uma ementa com todos os cuidados que depois não vos é assim tão útil. Assim, e seguindo a vossa opinião, a partir de agora, a ementa semanal será publicada à sexta-feira. O meu conselho é que tenham sempre um caderno ao lado para fazer a lista de ingredientes que fazem falta para comprar. E assim têm tempo para fazer as compras ao fim de semana e a questão dos ingredientes fica resolvida! Com mais tempo disponível acredito que haja muitos petiscos, bolinhos e afins a sair das vossas cozinhas! Desafio-vos a publicar as fotografias lá na página de facebook para nos inspirarmos uns aos outros, pode ser?
Vamos lá ver se isto resulta?

Um bom fim de semana a todos, o primeiro deste outono!


Terça-feira:  Arroz de frango no Wok

Pequenos-almoços e lanches: 

Doces de fim de semana:
 
Sugestões para as lancheiras:

2 comentários:

Tânia Tiago disse...

Deliciosas sugestões como sempre :)
Beijinho e bom fim-de-semana!!!

Bimby & Sabores da Vida

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Bela ementa e bem recheada com sugestões para qualquer altura do dia.
Adorei particularmente da Pescada com broa e puré e das Almôndegas.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/09/pudim-de-chia-figos-e-iogurte.html

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU