04/04/2017

O primeiro álbum da Maria

Como qualquer pessoa que gosta de fotografia, tenho mil e um álbuns de fotografias no computador. Quando tinha tempo (quando o Afonso era bebé, por exemplo), tinha o cuidado de organizar as fotografias, ir fazendo backups e os álbuns certinhos, por ano, etc. Entretanto, houve uma altura em que me desleixei e não fiz nem uma coisa nem outra (e num instante passaram dois ou três anos) e uma avaria no computador levou metade das fotografias. O disco do portátil ainda aguarda pela operação de as retirar de lá para que possa imprimir esses anos em falta.
Entretanto, e com o número de fotografias para imprimir a aumentar de dia para dia, resolvi pedir ajuda na página de facebook para ver se encontrava o melhor local para imprimir fotografia, uma vez que já não o fazia há muito tempo. Uma das sugestões que tive foi a Dreambooks. Já tinha ouvido falar muito bem porque uma colega de trabalho que adora viajar, faz sempre, pelo menos, dois álbuns por ano, aproveitando as promoções que o site faz de vez em quando de dois álbuns pelo preço de um.
Apesar disso, fiquei um pouco relutante porque nunca tinha feito nenhum álbum digital para mim. Sempre adorei escolher o álbum, selecionar as fotografias para imprimir, colar e escrever legendas e comentários. Sim... eu sei que já não se usa mas para mim era um ritual. Era como reviver aqueles momentos felizes novamente! 
Mas desta vez rendi-me e experimentei. O primeiro álbum da Maria. E o meu primeiro álbum digital! 
O software é bastante fácil de usar e muito intuitivo. É possível usar álbuns com um design já predefinido ou fazer tudo desde o início, escolhendo neste caso os fundos, número de fotografia por página, aplicar desenhos e decorações de todos os tipos, escrever legendas, etc. Dá para dar asas à imaginação e no final, ficar assim como eu, com o coração apertadinho de emoção ao desfolhar o resultado final. 
Sim, fiquei convencida! E no meu ambiente de trabalho já mora uma nova pasta de "Fotografias para álbum digital" das nossas viagens por terras de nuestros hermanos!

2 comentários:

Iza disse...

Sarinha, o álbum é lindo!
Tenho tantas mas tantas saudades da altura em que os meus eram pequeninos...o tempo passa muito rapidamente e é tão bom recordar!
Beijinho

FFreitas disse...

Eu tenho recorrido à Hofmann e já lá criei 3 álbuns da minha pequenina. Planeio lá para Agosto fazer o álbum dos 3 anos dela! Dão algum trabalho, mas ficam de facto lindos e são recordações inestimáveis do tempo que passou!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU