26/05/2017

Batizado da Maria {almoço}

Ainda ando por aqui em tons de rosa mas a minha cabeça já pensa em verde água. Depois do Batizado, segue-se agora a Primeira Comunhão do Afonso e o tempo parece que passa sem dar conta!!  Vou dar em louca!! Tudo por uma boa causa ♥
Vou então partilhar tudo sobre o almoço do Batizado. 
O local escolhido foi a Quinta da Hortinha, o sítio onde há quase 13 anos eu e o senhor cá de casa, partilhámos com a família e amigos aquele que foi um dos dias mais felizes das nossas vidas. A Quinta situa-se na Venda da Serra, Tábua. É um espaço super agradável, com um jardim magnífico onde são servidas as entradas. Daria matéria para um post falar-vos das entradas desta Quinta. A Dona Cidália (dona e cozinheira de serviço) tem umas mãos de ouro e cozinha divinalmente. As entradas quase servem de almoço pois são tão diversificadas e maravilhosas que quando nos sentamos para almoçar, a vontade já foi! Para quem tem que casar na zona interior centro, siga o meu conselho e faça-lhe uma visita.


A decoração ficou a cargo da Alfazema Rosa. Chata como fui, só posso agradecer à Salomé por ter conseguido fazer o que eu pretendia. Confesso que foi uma surpresa maravilhosa porque num local tão afastado dos grandes centros, não esperava encontrar alguém que se dedicasse com tanto carinho e tanto gosto a tornar estes dias felizes ainda mais especiais!

O bolo e todas as gulodices que se podem ver na mesa ficaram a cargo da Pastelaria Braseiro de Chamusca da Beira. O Paulo teve uma paciência de Jó e lá aturou as minhas piquices todas! Os cupcakes e cakepops voaram num ápice e confesso que se não fosse ter tirado as fotografias, ficava na dúvida se alguma vez tinham estado na mesa!

O topper do bolo, feito à imagem do convite e pagelas da Wishªcolor (que mostrarei depois) é da Maria Mariquitas. Ficou maravilhoso, não acham?

A vela da vida, que irá acompanhar a Maria até ao 18º aniversário é do Cantinho do R

Como o Batizado foi no dia da Mãe, ofereci uma rosa de chocolate artesanal a cada Mãe presente na festa. Para os mais pequenos não lhes roubarem o chocolate, receberam também um. Da Pedaços de Cacau.

Este foi, sem dúvida, o post com mais fotografias que alguma vez partilhei ♥
Aproveito para deixar um beijinho ao meu tio António que fez o favor de registar alguns dos pormenores da festa. Nestes dias dava jeito ter quatro braços, quatro pernas e duas cabeças!!




2 comentários:

Ana Rita disse...

Que lindo!!!! Deve ter sido uma festa maravilhosa Vera!!!
As fotografias mostram a delicadeza, o feminino e o carinho com que tudo foi pensado e organizado. O teu trabalho valeu a pena e as empresas que escolheste estão de parabéns por tudo.

Beijinhos à pequena Maria e para ti também.
Rita

Anjo-de-Mel disse...

Tudo super mimoso e lindo, sem dúvida! Que a Maria seja sempre acompanhada do seu anjo da guarda <3 Bjinhos.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU