11/07/2017

Babyshower-piquenique

Dizem que se nota quando fazemos as coisas com amor, carinho e dedicação. Eu acredito porque quando pomos o coração naquilo que fazemos, deixamos também um pouco de nós.
Há um livro de BD do Calvin & Hobbes cujo título podia perfeitamente ser a legenda da minha vida nos últimos tempos, "Que dias tão cheios". Tem sido uma correria constante, com a cabeça a uma rotação incrível, sempre com coisas para planear. O que me vale são as agendas, cadernos e notas no telemóvel ou metade das coisas ficariam pelo caminho. Depois é óbvio, acho que o tempo passa demasiado depressa e fico espantada como é que o Afonso já vai para o 2º ciclo... Pudera!!

Bem-vindas queridas férias para abrandar o ritmo!
Hoje venho finalmente partilhar a surpresa que fizemos a uma amiga minha. Um babyshower muito especial! E foi tão especial que o bebé nasceu no dia seguinte
Juntei-me na organização com a minha amiga Teresa que é a parceira perfeita para estas coisas. Além de ter muito bom gosto, tem imenso jeito e paciência para todos os pormenores. Foi com ela que aprendi a fazer o livro de honra da Primeira Comunhão do Afonso e foi ela que fez o do Batizado da Maria. Planeámos as coisas numa semana porque foi o tempo que sobrou depois das festas do Afonso (a Primeira Comunhão e o aniversário) e acho que não nos saímos mal.
A ideia de fazer um piquenique assim, mais charmoso, surgiu porque uma das nossas colegas sugeriu que eu podia organizar um babyshower assim bonito, como o que preparei para a minha Maria. Eu, claro que aceitei, sem fazer contas ao tempo disponível... Quando me dei conta, arrastei a Teresa comigo (que aceitou de sorriso nos lábios!) e lá vamos nós!
A comida foi à moda tradicional, partilhada. Uns levaram doces outros salgados e bebidas. Quando tiver um bocadinho prometo partilhar as receitas das iguarias porque estava tudo maravilhoso!
Para a decoração, fizemos um topper com cartolinas a dizer Francisco, uns cataventos e usámos para identificar a comida os toppers do kit do aniversário no Afonso que a Lia fez e que continua disponível para download e edição aqui. Como sempre, o vivaz acompanha-me e desta vez ficou lindo dentro do cesto de palhinha herdado de uma Tia ♥

Salgados:
Bola de carne (encomendada a uma senhora que coze em forno a lenha - DE-LI-CIOSA)
Rissóis de camarão e panados de frango (encomendados à Sofia dos Petiscos aos Pedaços)
Paté de delícias do mar
Muffins de atum e tomate seco
Pastéis de bacalhau
Pizzas
Quiches

Doces:
Bolo Branco da Amélia
Cupcakes feitos pela Teresa
Tarte de leite da Fátima
Mousse de ananás da Fatucha
Cheesecake de morango que eu fiz
Jesuíta da Ana Catarina
outra Tarte de leite da mãe do Paulinho

Fruta
e para terminar, um café feito no momento, num fogãozinho de campismo da Célia.
Acho que não me esqueci de nada :)
Espero que gostem do registo porque nós adorámos preparar esta surpresa!


3 comentários:

Anjo-de-Mel disse...

Tudo mt bonito :) A criança nasceu pq se fartou de 'comer' em 2a mão, haha :) Bjinhos.

Madalena Sá disse...

Fiquei apaixonada pela decoração e pelo styling dos doces. Vou-me inspirar nesta festa para uma festa que vou ter em Agosto!

Parabéns pela criatividade!

http://www.jimao.pt

AV disse...

Que bonito e que simpatia de festa! Uma boa inspiração.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU