25/07/2017

Sushi party {com tempo para saborear}

Férias. 
Sonhamos tanto, esperamos tanto e quando nos apercebemos já vieram e já passaram... 
Ficam as coisas boas para recordar, em noites tranquilas com os miúdos a dormir e o silêncio da casa como música para os meus ouvidos. 
A agitação das férias foi tanta que já nem sei se não vim mais cansada do que fui. A Maria aprendeu a andar e já se sabe, andavamos atrás dela feito tontos, esperando conseguir evitar alguma queda mais grave.
O sling foi o meu melhor amigo para não levar o carro de passeio para a praia. Muitos soninhos a Maria fez ao colo. As [pequenas] viagens da praia para casa foram muitas vezes feitas a dormir. Valeu esta ginástica toda para compensar as bolas de berlim, almoços e jantaradas que fazíamos quase todos os dias!
A mesa quase sempre cheia e crianças a cantar as músicas do Panda e dos Caricas. A Maria até já acompanhava uma ou outra música a cantar. Sim, porque palmas, essas havia para acompanhar tudo o que fosse música. Bastava ver o pai a pegar na viola, começava logo a dar ao pé a bater palminhas! Posso parecer suspeita mas eu quase que jurava que ela cresceu mais que um centímetro durante as duas semanas que estivemos no sul. Quando chegámos ela conseguia passar por baixo da mesa da cozinha e quando viemos embora eu já tinha que pôr a mão na esquina para ela não bater! 
Uma das muitas almoçaradas que fizemos foi de sushi. Home made como se quer. Pelas mãos do meu tio António e da Rita. Eu limitei-me a observar e registar os momentos. Nestas alturas, quem não sabe, só atrapalha.
Isto é coisa para demorar umas horas a fazer. É tudo tão minucioso. Mas o resultado está à vista!

Todo o trabalho é largamente compensado. [Digo eu que não mexi uma palha!]
Podem ver este post como fazer o sashimi e este post do blogue da Rita onde ela explica tudinho [e deixa a malta cheia de vontade de fazer e comer. Parece fácil, não é?!]
Aos que gostam de sushi:
- Confessem, estão com água na boca, não estão? Quem ficou colado ao ecrã que se acuse!


6 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Que maravilha,...as fotos dão água na boca,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Eu amooooo! Deu água na boca com certeza!
Beijos
CamomilaRosa

Clarinha disse...

Tenho de experimentar.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/na-cozinha-com-as-receitas-da-piteca-e.html?m=1

Fátima Fonseca disse...

Acabei de almoçar, mas mesmo assim fiquei com vontade de atacar essa mesa!!!

Cláudia Ralha disse...

Que fotos! Eu que nem sou apreciadora de sushi fiquei com água na boca :)
Em relação às férias, o tempo voa mesmo! Talvez por estarmos em boa companhia. Temos de aproveitar cada minuto ;)
Beijinhos
Cláudia Ralha
http://www.oprazerdacozinha.com

Cininha disse...

Por acaso não aprecio muito, peixe cru não é a minha praia mas que o seu tem óptimo aspecto tem :)

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU