01/06/2018

Festa dos 11 anos do Afonso {FORTNITE party}

Parece que ainda ontem estava a fazer um Ruca e uma Rosita em pasta de açúcar para o bolo do Afonso e agora... puff ... fez 11 anos!!
Desde pequenino que adora fazer a festa de aniversário em casa e encher a casa de amigos. Como faz anos no final de maio, normalmente está bom tempo e dá para programar brincadeiras ao ar livre. Este ano, o S. Pedro não esteve alinhado connosco e brindou-nos com um dia cinzento e uma valente chuvada. O plano de ir ao Parque Verde fazer uns jogos foi por água abaixo e valeu-me o terraço e as garagens do prédio para manter ocupadas 15 alminhas cheias de energia. Entre futebol, jogos de caça, badminton, playstation e sessão de cinema, correu tudo de uma forma tranquila [dentro de possível com tanto miúdo].

O tema escolhido foi o jogo Fortnite, ao que parece, a nova febre. Não consegui fazer tudo o que tinha planeado para a festa mas mesmo assim, ele gostou muito e valeu-me um grande abraço e um Obrigado Mãe! logo pela manhã! Vale cada hora de sono perdida a preparar estas maluquices!
Como é hábito, antes de começar a planear cada festa, vou ao Pinterest buscar inspiração mas desta vez precisava de muito mais que isso. Precisava de um dicionário para decifrar a quantidade de termos que apareciam nas várias publicações. 
Acabei por encontrar o Gamepedia, tal como o nome indica uma enciclopédia tipo Wikipédia que deu uma ajuda enorme para ficar a perceber o jogo e assim tirar umas ideias para a festa. 
A primeira coisa que salta à vista é uma bebida azul, o Slurp Juice, que serve para curar/tratar durante o jogo. Ainda andei à procura de sumo desta cor no supermercado mas acabei por resolver a coisa com água e corante alimentar. 
Nunca tinha visto crianças a beber tanta água numa festa!
A moeda dentro do jogo são as v-coins, que fiz com bolachas de manteiga com pasta de açúcar. Confesso que cheguei a pensar que eles já são crescidos demais para ligar a este tipo de bolachas mas sobraram apenas duas!!
Os medical bandages vêm nos cofres que há escondidos, tal como armas e outros elementos e claro, como são fáceis de fazer, também serviram para decorar a festa!
Canetas ao lado dos copos para evitar desperdício.
(eu sei que nem devia comprar copos de plástico...)



Foi uma festa bem divertida!
Para o próximo ano há mais!

16 comentários:

Ana disse...

olá, o mesmo tema que vou fazer para o meu filho que faz 9 anos!!!
SIM, passa a voar...
Obrigada pelas ideias já me ajudou...
Onde arranjou as imagens das personagens?
Parabéns!

Tiago Martins disse...

Ola bom dia.e o mesmo que vou fazer para o meu filhote. Ate agora so consegui os balões mas pteciso mais artigos para decoração .pode me dizer onde arranjou? Obrigada

Unknown disse...

Cara perfeito para os 11 anos do meu filhote!!Arrasou!!

Vera Ferraz disse...

Desculpe não ter respondido a tempo Ana ...
Se ainda precisar, envie-me um email (hojeparajantar@gmail.com)

Vera Ferraz disse...

O quadro de ardósia fui eu que desenhei, para os toppers retirei as imagens da net, imprimi e colei num palito ;)

Vera Ferraz disse...

Obrigada!!!
Feliz aniversário!

Unknown disse...

Olá. Onde conseguiu os balões? Obrigada

Unknown disse...

Tem como me passar as imagens?

Unknown disse...

Oi Boa noite esse liquido Seria o que?

Vera Ferraz disse...

Tenho uma pasta no Pintrest :)

Vera Ferraz disse...

É apenas água com corante alimentar!

Unknown disse...

Chama no.wats 955007450

Unknown disse...

A água não ficou com gosto?

a disse...

Olá Vera,

Nas minhas pesquisas de "Festa Fortnite" apareceu-me a sua página. Parabéns! Adorei!
Gostei muito do bolo. Posso perguntar de que era? E qual a cobertura? Buttercream?

Obrigada.

Carla

Unknown disse...

Boa tarde tenho a festa do meu menino e nao consigo as imagens pode mr mandar muito obrigada

Unknown disse...

Parabéns!! Mês que vem é do meu filho e será uma festa do pijama com esse tema. Já adorei a ideia da água azul

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU