27/10/2011

Biscoitos de Erva Doce e Gengibre do Dispára-Biscoitos

Já chegou a chuva, o frio, a roupa quente, a vontade de acender a lareira e ficar enrolados no cobertor com a caneca de chá quentinho... A lareira ainda não foi acesa, mas de vez em quando lá sai uma fornada de biscoitos que perfuma o ambiente e acompanha o dito chá. Desta vez utilizei o Dispára-Biscoitos, com formas de árvore de Natal, já a fazer lembrar a época que se aproxima a passos largos.
Embalei alguns para duas pessoas especiais! Os outros ficaram na caixa dos biscoitos que estava muito abandonada no armário...

Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
100 g de açúcar
180 g de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de erva doce
1 colher de chá de gengibre

Preparação:
Misture a manteiga com o açúcar, o ovo e a erva doce. Se vai usar gengibre fresco, rale para um prato e deite uma colher de chá na mistura. Acrescente a farinha peneirada e mexa bem até obter uma mistura homogénea. Coloque a mistura no dispara-biscoitos, encaixe o formato e dispare directamente para cima de um tapete de silicone (já colocado dentro do tabuleiro de ir ao forno!)
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 minutos. Retire e deixe arrefecer um pouco antes de retirar os biscoitos do tabuleiro senão vão quebrar.

Bom Apetite!

2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Estão lindos os teus biscoitos, e certamente bem apetitosos!

Anjo-de-Mel disse...

Olá Vera! Finalmente encontro uma receita em q se utiliza o dispara-biscoitos! Tenho um da loja Casa, q me foi oferecido e já o experimentei, mas a massa dos biscoitos ficava colada à saída da pistola e ñ saía nada de jeito, pelo q acabei por desistir :( A ver se faço esta receita a ver como sai :) Se tiveres mais dicas, agradeço! Bjinho e bom resto de fds!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU