18/02/2012

Caramelos de Mel - Just Like Honey

Cá em casa há sempre mel, mel caseiro e sem tratamento, daquele que tem um sabor intenso tão caracteristico. Não há resfriado, tosse ou dor de garaganta que não seja brindado com um copo de leite com esta substância tão cremosa.
Gosto particularmente de o utilizar em bolos, biscoitos, ou caldas para regar mas desta vez saiu algo bem diferente. Inspirei-me numa receita da Nigella, Honey Pochey e ainda rendeu um cartucho de caramelos.
Quando fiz estes caramelos, veio-me imediatamente à memória uma musica, da playlist do rei, que com o tempo acabou por fazer parte da minha. É daquelas coisas, quando dois se tornam um, os gostos acabam por se tornar os mesmos, ou quase ☺

Ingredientes:
200g de açúcar amarelo
2 c. sopa de mel ☺
1,5 c. chá de bicabornato de sódio


Preparação:
Estenda uma folha de papel de aluminio na bancada e unte-a com manteiga.
Entretanto, coloque o açúcar num tacho e deixe-o derreter lentamente. Este passo é essencial porque se o caramelo ficar muito forte, o resultado sairá comprometido (ficarão amargos!).
Junte o mel e depois de bem envolvido, acrescente o bicabornato de sódio. Agora é preciso ter atenção porque os caramelos vão borbulhar. Retire imediatamente e deite em cima da folha de papel de aluminio.
Deixe arrefecer completamente e depois parta-os com umas pancadinhas.

Just like honey

7 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Parecem fáceis de fazer Vera e ficaram lindos. Obrigada por partilhares a receita


beijinhos e bom fim de semana!!

Bombom disse...

Verinha, por acaso não te esqueceste do mel na receita? É que uma "gostosura" dessas não se pode perder, nem por nada! Ou foi partida de Carnaval (he,he)? Bom Carnaval! Bjs. Bombom

Inês Ginja disse...

Quando li o título veio logo à cabeça esta música que também adoro :) Just like honey...
Devem ser deliciosos esses caramelos.
Um beijinho.

Alice disse...

Olá Vera:)
Cá em casa também nunca falta mel caseiro dado pela minha mãe, que o arranja directamente do produtor:)Também gosto de o utilizar em muitas receitas, ou até simplesmente no chá ou no leite:)
Esses caramelos ficaram bem apelativos, dá vontade de ir aí roubar um!
Beijinhos e bom fim de semana:)

Vera Ferraz disse...

Eheheh! Partida de Carnaval!!
São 2 colheres de sopa de mel :D

Bjnhos a todas e Bom Carnaval!!

Anónimo disse...

Fiquei vidrada nas receitas, adorei o cantinho :) Fotografias, receitas.. tudo muito bom! Assim como estes caramelos, que parecem uma pequena maravilha. Beijinho *

Ondina Maria disse...

Adoro caramelos. De mel nunca experimentei mas também agora que tenho a receita não posso morrer "estuspida" (como dizia o meu sobrinho Francis quando era pequenino)

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU