01/06/2012

As Amantes do Verão - Dia 1 ☼ O Verão da minha infância...

O dia nasce bem cedo e o cheiro de campo  invade o quarto quando abro a janela de par em par. O Avô já anda na quinta, e o cheiro de café acabado de fazer vindo da cozinha invade o meu nariz. É a Avó que está a preparar o pequeno almoço. 
Os dias são grandes e quentes e a brincadeira "a sério" chega depois do almoço, quando os Avós vão fazer a imprescindível sesta e eu, a João e o Mário mergulhamos no nosso mundo no quarto de brincar.
O calor na rua é insuportável e as brincadeiras têm que ser ao fresco. Sempre pensei que viesse a ser professora quando fosse grande, era uma das muitas brincadeiras que fazíamos, ficando eu sempre com esse papel. Quando finalmente conseguimos brincar na rua, vem a Avó com uma cesta recheada com um belo farnel e fazemos um pic-nic à sombra de uma das árvores frondosas.
Assim se passavam os dias até os Pais estarem de férias também. Depois, nem que por pouco tempo, rumávamos  à praia, Ericeira. Hum... que bom, aqui os dias eram bem mais frescos, e na companhia do Mar que tanto gosto! Há melhor maneira de começar o dia do que ter esta visão? Vou tomar o pequeno almoço a olhar para esta fotografia e pensar que estou em contagem decrescente para ter uma vista parecida com esta!






9 comentários:

Kati Monteiro disse...

Vera,
este lugar é bem aconchegante. Tem um gostinho de de férias com a família.
Beijos

Unknown disse...

Olá Vera!
Descobri o teu blog hoje e fiquei encantada... gostei bastante das tuas receitas e da forma como as ilustras... voltarei mais vezes!!
Da Ericeira também tenho muito baos recordações de infância, pois passava lá dias fantásticos, na casa de uma tia-avó!! Só nunca me habituei ao facto da àgua ser super gelada... ui, ui
Bjs
Cady

MGeraldes disse...

Ericeira...onde o mar é mais azul!!! :)
Bjinho

S* disse...

Que lugar encantador...

Ratatuis disse...

Não sei se a Vera é professora; daria com certeza uma boa escritora...
Gosto muito deste seu textozinho e das fotos da Ericeira (que não conheço). Consegui "vê-la" a brincar e a rir com as outras crianças enquanto merendavam...Outros tempos. Tempos de vida vivida com calma e outro sabor...
Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

Filipa disse...

Fantastico post... e adorei as fotos...
Tb estou no desafio e resolvi vir conhecer outros blogs participantes..
Gostei!!
XOXO
http://atravelerjourney.blogspot.pt

Sabores Autenticos disse...

Que lugar maravilhoso!
Beijinhos

Ondina Maria disse...

Coisa "mai" linda: acordar e ver o mar. E pronto, também mudamos o nosso cenário para a praia :p

Turista disse...

Olá Vera, adorei a tua descrição do Verão da tua infância, tão vivida e pormenorizada! E depois dos dias no campo, os dias de praia na Ericeira, onde também já passei algumas férias! :)
Lindo!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU