12/06/2012

Refresco de ananás e hortelã


Já ando para publicar este refresco há vários dias, mas por um motivo ou outro vai sempre ficando para trás. Engraçado, até parece que estava guardado para hoje, dia em que o blog da Ginja faz um ano de existência, e o seu nome nasceu precisamente a pensar num destes refrescos, Ananás e Hortelã. Muitos Parabéns!
Este refresco ou sumo, é fantástico para tomar ao pequeno almoço, ao lanche ou quando apetece algo refrescante. Confesso que tem sido o meu vício mais recente!

Ingredientes para 2:
2 fatias de ananás ou abacaxi
4 folhas de hortelã
sumo de 1/2 limão
250 ml de água (ou gelo)

Preparação na Bimby:
Coloque o ananás e a hortelã no copo e dê alguns toques no turbo até obter uma polpa. 
Acrescente o sumo do limão e a água e programe 15 seg./ vel. 5-6-7.
Sirva decorado com uma folhinha de hortelã.


O ramo de alfazema é para ti ☺

7 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Oi Vera,
É uma bebida que faço muito esse suco de abacaxi, é muito refrescante e delicioso.
Beijo,
Vânia

Myself disse...

Vou experimentar!!! Bjinho ;)

Sabores Autenticos disse...

Vou experimentar, deve ser uma delicia!
Bjs

Inês Ginja disse...

Querida Vera :)
O meu muito obrigado por estas palavras tão doces vindas de ti.
Fiquei emocionada :) Adoro este refresco, que como refiro é simples, fresco, delicioso e perfumado. Uma bebida boa para os dias de calor e que deu nome ao meu blog. Obrigado também pelas palavras que lá deixaste.
Vou daqui com um sorriso de orelha e orelha e um raminho de alfazema na mão. O perfume espalha-se pelo ar :)
Um beijinho.

Ondina Maria disse...

é dos meus sumos favoritos e apesar de o ananás me fazer aftas, não lhe resisto!!! Q belo presente para a Ginja :)

Nay disse...

Que bela ideia! e frequinho deve ser uma maravilha :)

Joana disse...

Deve ser óptimo para o Verão :)
Beijinhos

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU