09/12/2012

Querido Pai Natal


O cheiro da lareira, especiarias e fritos de Natal começa a marcar presença e a lembrar que daqui a nada estamos todos juntos. Falta muito pouco para dar vida à parte da casa que está habitualmente fria e desabitada. Como diz o principezinho, o Natal é ir para casa dos avós e o Pai Natal vem trazer os presentes. E vem mesmo. Por coincidência, depois do jantar e de todos terem comido os doces e sobremesas, o senhor cá de casa tem que sair para ir buscar lenha. E não é que o Pai Natal desce sempre nessa altura para deixar as prendas no sapatinho?! Pois é, que chatice que o papá nunca está para ver o Pai Natal. Mas como o Pai Natal só vem deixar os presentes quando os meninos dormem, temos que ir a correr esconder-nos e ficar muito quietinhos e caladinhos. Junto ao sapatinho, debaixo da árvore, ficam também algumas cenouras para as renas e biscoitos para o Pai Natal (que é velhinho mas muito guloso!).
E depois, lá vem a euforia de sempre, mãe de máquina fotográfica na mão para registar emoções, pai a arrumar papéis de embrulho e o principezinho feliz e contente porque a Pai Natal trouxe o presente que ele tanto queria. 
Porque cá em casa, no dia 24 de Dezembro comemoramos o aniversário do Menino Jesus que é muito especial. Por isso, nesse dia, o Pai Natal distribui presentes por todas as crianças!


Este é um post Limetree.

7 comentários:

Na cozinha com a Filipa disse...

O Natal é sem duvida magico, tudo nele é lindo, estar com a família, a partilha, ver as crianças a abrir os presentes e claro todos provares e amarem os nossos doces :)

Um grande beijinho.

Ana disse...

Engraçado, esse senhor aparece cá em casa enquanto as meninas vão vestir o pijama...e claro, que se deixa sempre uns biscoitos e um copo de leite...de manhã o copo está vazio e dos biscoitos só costumam sobrar migalhas...bjs

Ana Teresa

Vera Ferraz disse...

Adoooooro o Natal e toda esta magia!

Vera Ferraz disse...

A partir de agora acho que se me cola um sorriso na cara que teima em não sair nem por nada!

Beijinhos :)

Paladares da Isa disse...

O Pai Natal aparece cá em casa enquanto o avô vai à casa de banho, coitado nunca vê o Pai Natal!! Fizemos isso ao meu filho Martim até ele ter 8 anos e sempre acreditou no Pai Natal, mesmo que por vezes ficasse desconfiado por causa de alguns amiguinhos. Até que no ano que passamos o natal em casa da minha irmã! Nesse ano o Martim estava mesmo desconfiado, depois do Pai Natal ter passado por casa para lhe deixar os presentes. Por coincidência o meu cunhado foi até à porta da rua para fumar um cigarro, e de repente começa a gritar, Martim, Martim anda ver o Pai Natal, que já tinha passado lá por casa, era o vizinho a sair da vivenda do lado todo vestido de Pai Natal.
Foi nesse momento que ele acreditou mesmo que o Pai Natal existia, pois o avô estava mesmo ao lado dele, toda a família estava ali! e começamos a gritar Pai Natal, Pai Natal e a dizer adeus!!!
Nesse ano ele tinha 7 anos e o Miguel tinha nascido nesse ano!
Dois anos depois, o Miguel já com 2 anos, lá apareceu novamente o Pai Natal, para entregar os brinquedos aos meninos, foi então, que o Miguel vira-se para Ele (o meu pai) e diz-lhe - Tu és o Avô Natal??!! e começamos todos a dizer, não, não o avô foi à casa de banho! No ano seguinte o meu pai passou a tarefa ao meu tio, para ver se ele não desconfiava, pois estava o avô mesmo ali ao lado. Quando chegou a hora o meu tio lá apareceu e mais uma vez o Miguel, virou-se para o meu tio - Tu és o Tio Natal??!! A partir daí o pai Natal deixou de vir cá a casa e as prendas eram deixadas no sapatinho.
A magia funcionou até tarde ao Martim, mas não consegui com o Miguel.
Bjocas

Coffee Break disse...

O natal tem uma magia muito própria, muito bonita. Já adultoas (os) e se calhar vibramos tanto com o ntal como os mais novos!Eu bem entendo esta "aflição" de fazer os mais pequenos acreditar no pai natal. Tenho o meu mais novo (6 anos) sériamente desconfiado sobre o pai natal. vamos lá ver como é que isto corre!!
bjs Ana

Violet disse...

Este ano nao sei como vou fazer, o ano passado avo, mae.e neta saíram a rua para ver apanhavam o pai Natal (e nao é que viram o treno lá muito ao longe? :) este ano já com a pequenina maior e a maior mais esperta e sem querer sair a rua, nao sei como vamos fazer! Ela nao quer ir a rua pq quer apanhar o pai Natal! Como somos poucos e ela já é crescidinha nem resulta alguém se disfarçar... Acho q vou ter de inventar uma compra de ultima hora! No dia 25 vamos para casa dos sogrose saímos cedo, por isso nem da para por durante a noitee elas abrirem de manha...

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU