11/01/2013

Blogs do ano 2012 Aventar - Votação Suspensa

 Dizem eles assim:

Anunciamos a suspensão deste concurso, que reabrirá 2ª feira, adiantando-se todas as datas uma semana.

Porquê? por um erro crasso da nossa parte. Ao permitirmos inscrições após o início da votação não contávamos com um número tão elevado. Por isso tentámos um procedimento automático de cópia das nossas inscrições.
Como a pressão para rapidamente colocar os inscritos nas votações não deixou tempo para testes extensivos, surgiram alguns problemas:  desapareceram os links dos blogs que já estavam a votos. Ora o principal objectivo deste concurso é precisamente divulgar os blogs que se vão fazendo em Portugal. Não encontrando solução automática para isto, só nos resta refazer tudo no próximo domingo, além de obviamente pedir desculpa pelo sucedido. Até lá nada impede que se façam novas inscrições, que estão reabertas na página respectiva.
Por outro lado deveríamos ter comunicado por mail o método de votação a todos os concorrentes, de forma a que fiquem em igualdade de circunstâncias.
Optámos, após a experiência do ano passado, por permitir que cada endereço IP (não confundir com cada computador, digamos que se trata antes de cada ligação à net) possa votar de 24 em 24h. Porquê? porque é relativamente fácil mudar de endereço de IP. Isso permitia a alguns “expertos” votarem muito mais vezes, prejudicando quem honestamente não o fazia. Não sendo um sistema perfeito, foi a solução menos má que encontrámos. Assim, quem divulga a votação no seu blog pode e deve informar os seus leitores desta possibilidade.

... portanto ao que parece, segunda-feira recomeça tudo do zero :( 
Não posso deixar de agradecer a quem simpaticamente já votou...

1 comentário:

Raquelita Mendonça disse...

Não faz mal...segunda votamos outra vez ;-)

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU