12/03/2013

Bruschetta de queijo e cebola caramelizada para ele e para mim

Há dias em que o tempo rende e dá para tudo. E há dias em que por muito que corra, não consigo chegar onde quero. Parece que esses dias correm numa dimensão diferente. E por muito que faça, nesses dias os imprevistos, os que atrapalham, os que não desenvolvem e por aí, parece que se juntam como numa cabala para me fazer perder as estribeiras e começar a praguejar logo pela manhã.
Estas deliciosas bruschettas que podem servir de entrada, almoço ou lanche, vieram de um dia completamente diferente. Num daqueles em que o tempo estica, e parece que passa por nós suavemente, sem sobressaltos.
Duas versões. Para agradar a ele e a ela (eu!). A minha versão integral é um bocadinho mais saudável, mas igualmente saborosa! A provar que o saudável não tem que ser insípido, mas pelo contrário, pode ser bem saboroso. Ou não fossem estas bruschettas feitas com queijo Marinhas, do qual sou fã assumidíssima!!
Na versão saudável usei o queijo magro fundido e na versão menos saudável, usei queijo amanteigado.


Ingredientes:

Versão normal:
1 baguete branca
2 colheres de chá de cebola caramelizada
1 fatia de queijo curado Marinhas
orégãos q.b.

Versão integral:
1 baguete integral
2 colheres de chá de cebola caramelizada
queijo fundido magro Marinhas
meio tomate maduro fatiado
2 hastes de cebolinho

Preparação na Acifry:
Corte as baguetes ao meio. Coloque-as na actifry, sem a espátula, com o miolo voltado para baixo. Programe 1 minuto.
Retire e espalhe uma colher de chá de cebola caramelizada (esta ainda era da que vinha na Umami Box de Fevereiro.
Na versão integral, espalhe um pouco de queijo e coloque as rodelas de tomate por cima. Coloque cuidadosamente na Acifry.
Na versão normal,  (o senhor cá de casa não acha piada ao tomate quente) coloque as fatias de queijo e proceda da mesma forma.
Programe 4 minutos. Retire e espalhe por cima orégãos (na normal) e cebolinho (na integral).
Sirva de imediato.



14 comentários:

OnePlusTwo disse...

Confesso, as bruschettas são a minha finger food favorita! Estas têm um aspecto delicioso.


:)
oneplustwoblog.blogspot.pt

Liliana (Addicted) disse...

Que aspecto tentador!
beijinhos :)

Ondina Maria disse...

ai ai, que belas bruschettas. Por cá fazemos tantas vezes que já deixei de as partilhar... Agora só quando fizer uma versão bem diferente :)

Su m disse...

Verinha, fiquei já aqui a salivar! O que eu adoro cebola caramelizada... e queijo... derretido... Oh Mon Dieu!

teardrop disse...

Que delícia! Estão com um aspecto fabuloso!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Fiquei mesmo a salivar :D Adoro queijo, e queijo com tomate, e queijo com cebola caramelizada, e queijo com pão!! :D

Beijinhos e tem um bom dia :)

Luisa Alexandra disse...

Adoro este tipo de petisco!

São Ribeiro disse...

Estão ambas uma delicia,.
bjs

Teresa Batista disse...

Uma solução muito eficaz para quando temos pouco tempo para preparar um jantar... Fiz uma refeição deste género Domingo à noite! Sou fã...

http://diariodeumateresaroquette.blogspot.pt/2013/03/upgrade.html

Helena disse...

Vera
Adoro e faço algumas vezes, variadas também consoante os gostos.Claro que fiquei a salivar com a última foto: queijo a sério. Coisa rara e a preço da platina por aqui.
Beijo

Mena Lopes disse...

Eu começo a ficar confundida com os termos que dão às coisas!! Mas que mais dá, ja tenho mais uma para por no meu vocabulario!!
E estão de comer e chorar por mais! Ambas me agradam, mas a de cebola caramelizada, tem que esta de morte!
Beijinhos

Comida de conforto disse...

Adoro bruschettas, e estas estão lindas e devem ser muito boas.

Josy disse...

Vera adoro bruschetta, as duas versões me deram água na boca. Agora, minha amiga, esse queijo da foto se pudesse eu o roubava e saia correndo heheheh. Que lindo e que delicioso deve ser. Beijinhos

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá, vera!
Que aspecto magnifico e delicioso :).... Adorei tudo e apresentação está de 5 ***** :)... Aonde está o meu prato, não o vejo :D.... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU