29/08/2013

Biscoitos Farta-rapazes



Acordei de manhã e a primeira coisa que ouvi foi o chilrear dos pássaros na árvore do jardim… Sim, é daqueles momentos em que penso, sou feliz! Sou feliz por poder usufruir deste momento, junto de quem mais gosto, por ter emprego, por ter saúde, por ter a melhor família, por ter os melhores amigos. E por ter este ar puro para respirar, e por poder apreciar estes momentos de calma e tranquilidade. Uma escapadinha a meio da semana, que passa assim mais depressa. Um recarregar de baterias a meio da corrida!
E hoje não podia trazer outra receita que não viesse de outros tempos, carregada de boas memórias. Os biscoitos Farta-Rapazes. Toscos e deliciosamente fáceis de fazer, numa versão um bocadinho mais saudável e integral.

Ingredientes:
3 ovos biológicos
200 g de açúcar amarelo
1,5 dl de leite magro
0,75 dl de azeite virgem
250 g de farinha de trigo T65 sem fermento
300 g de farinha integral
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de fermento em pó
raspa de ½ limão
1 cálice de aguardente

Preparação:
Parta os ovos para uma tijela e junte o açúcar. Bata com a batedeira até obter uma massa esbranquiçada e cremosa. Sem parar de bater, junte o leite e o azeite. Acrescente a farinha peneirada, o fermento, a canela e a raspa do limão.
Junte a aguardente e termine de bater.
Forre um tabuleiro com papel vegetal ou unte com margarina e polvilhe com farinha.
Deite colheradas de massa e leve a cozer em forno pré-aquecido a 190ºC, durante 20 minutos.
 

14 comentários:

Doris mis cosillas disse...

Que bueno da gusto de verla.Besosss

Iza disse...

Que giro esses biscoitos terem esse nome, nunca tinha ouvido falar neles :) Devem ser deliciosos :)
Bjs

Cozinha em sarilhos disse...

Foi o nome que me chamou a atenção, mas depois de ver a receita ainda me sinto mais tentada! A aguardente deve dar um toque sensacional :)

Su m disse...

Fazem-me lembrar os scones e pelo aspeto são igualmente deliciosos :)
Grande beijinho

Unknown disse...

Gostei muito desta receita mais saudável e integral!
Tem um aspeto divinal :)


http://tastesandsmellsofwoman.blogspot.pt/

Um beijinho,
Sofia

Liliana (Addicted) disse...

Adoro o aspecto dos biscoitos, fazem-me lembrar os que comia quando era pequena :) Uma receita a experimentar!

beijinhos :)

Mar disse...

Acho piada ao nome dos biscoitos que te fazem pensar em coisas felizes:) E gosto da mistura de sabores que resulta da sequência. Tens razão. A felicidade mede-se em coisas como as que enuncias. O pressuposto maior é mesmo a saúde. Tudo o mais é declinado a partir daí. Seja o que for que compõe as nossas vidas tão diferentes umas das outras. E, ao mesmo tempo, com uma humanidade tão partilhada. Sabes uma coisa? As tuas fotografias de bolinhos com café também são sinónimo de felicidade:)

Um beijo de bom fim-de-semana.

Mar

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Uma maravilha de biscoitos! Adoro estes bolinhos "toscos" como lhes chamas. Vou ficar com a receita, porque o meu rapaz também é grande fã deste tipo de biscostos.
Beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Vou sem duvida alguma guardar esta receita para os fazer...A escola a começar e as receitas de bolos e bolinhos vão começar a ser mais para conseguir ter lanches bons para a miudagem...
Bjoka
Rita

São Ribeiro disse...

Ficaram uns biscoitos tão lindo e bem ao meu gosto.
bjs

Joana Amaral disse...

Tem um aspecto fabuloso! Sabem mesmo a biscoitinho caseiro.

Bom fds**

Ondina Maria disse...

conquistaste o meu coração quando vi que levam azeite. Não sei, mas tenho uma paixão assolapada por tudo o que leva azeite...

Diogo Marques disse...

E que bom é esse sentimento :)

Eu seria bem feliz com essas bolachinhas lindas e saborosas!

Anónimo disse...

Também me trazem boas memórias 😊
A minha avó levava aos domingos ...

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU