01/09/2013

Festival do Bacalhau 2013 - Gafanha da Nazaré, Ílhavo

No passado dia 14 de Agosto estive no Festival do Bacalhau na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, a convite da querida Luísa do blogue No Mundo de Luisa, e da Teka Portugal
O Jardim Oudinot, onde decorreu este Festival, é fabuloso! Fica situado num dos braços da Ria de Aveiro, permitindo assim ter esta vista magnífica sobre a Barra. Neste jardim podemos visitar o Navio Museu Santo André (e eu vou ter que lá voltar porque não consegui ver!).
Outra coisa não seria de esperar, mas foi sem dúvida uma noite muito bem passada, em muito boa companhia e com muito boa disposição, como dá para ver!
A Luisa ensinou um prato diferente, Fusili com bacalhau e limão confitado. É um prato fresco, delicioso e muito fácil de preparar. Gostei tanto que fiz logo uns dias depois!
Eu levei um Bacalhau com Broa e Tomate Seco, inspirado numa receita de família, com o bacalhau à posta, em cama de cebola e por cima uma camada de broa de milho e tomate seco. Tudo isto, generosamente regado com azeite de boa qualidade. 
A noite terminou em pleno, comigo a comer uma tripa com extra-extra-chocolate ao som de Ana Moura. Ainda bem que não há registo porque tenho a certeza que estava pior que os miúdos quando recebem uma guloseima! Até já eu não me podia ouvir sempre a falar da tal tripa de chocolate!
Aqui fica um cheirinho de como foi giro, neste vídeo feito pelo senhor cá de casa.

2 comentários:

Ana Martelo disse...

Olááá!

A vida tem cada coincidência dos diabos, não é que um dos meus blogs culinários preferidos esteve presente no Festival do Bacalhau e foi o único dia que por motivos logísticos não consegui fotografar o show cooking.

Este ano fui a fotógrafa oficial do evento, pelo que estive lá os dias todos, mas por azar, no primeiro dia estive presa a fotografar outra situação, impedindo-me de assistir ao show cooking, mas as minhas colegas comentaram que foi um sucesso e que estava tudo delicioso!

Espero que tenha gostado de visitar este recanto à beira-mar plantado tanto, como eu amo viver aqui! :)

Deixo um pequeno resumo dos 5 dias de festival através das minhas lentes :)
http://www.blog.anamartelo.pt/festival-do-bacalhau-13/

Vera Ferraz disse...

Oh... Realmente... Vou já ver as suas fotos!
Eu adoro Aveiro, a Barra e afins. Toda esta zona tem um lugarzinho especial no meu coração ♥

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU