06/10/2013

Coisas do fim de semana


Hoje acordei cedo, como quase todos os dias, apesar de ser domingo. Queria ter tempo para tomar o pequeno almoço com calma antes de calçar os ténis e ir com o principezinho ao treino de ginástica. Normalmente aproveito a hora em que ele lá está para ir correr e fazer o circuito de manutenção que há no Estádio Universitário de Coimbra. Hoje não consegui, levei a mochila da máquina fotográfica e um livro, que acabou por ficar no banco do carro.
O dia estava particularmente bonito e foi motivo mais que suficiente para me fazer ir dar um passeio em passo acelerado, para poder ir tirando umas fotografias. 
No final da caminhada, um café na pastelaria Vasco da Gama onde, entre outros pecados, há uns bolinhos conventuais, os Bolos de Santo António, feitos com chila, amêndoa, doce de ovos e flor de laranjeira. Não, não comi, mas confesso que estive a olhar para eles com vontade de trazer um para casa!
A última fotografia, foi do Workshop de "Receitas para Surpreender" que decorreu no sábado, dia 5 de Outubro, no Hotel Dom Luis, em mais uma parceria a 3 com a Revista C.
Estas são as velharias lindas que encontrei ontem na Feira Sem Regras. Ainda bem que não tinha tempo porque senão, acho que a carteira não aguentava. Esta feira está cada vez com maior adesão. Nunca tinha visto tantos vendedores, de maneira que já não cabiam no Largo e já se espalhavam pela avenida.

5 comentários:

Ondina Maria disse...

Coimbra tem um encanto que não é só na hora da despedida. Um dia tenho que te fazer uma visita, já tenho saudades dessa cidade deliciosa e de ir ao convento de santa clara comer umas clarissinhas :)

Que dizes, combinamos uma passeata? Até meados de novembro só tenho os domingos livres...

Cozinha em sarilhos disse...

Fiquei deliciada com as fotografias!
Trouxe-me nostalgia dos últimos tempos passados em Portugal, precisamente na deliciosa cidade de Coimbra!
Nas ultimas férias, lá fui eu matar saudades e um dos locais, foi precisamente a Vénus :)

É tão bom, ver post como este! :)

Rute Jacinto disse...

As fotos estão tão lindas! Há muito tempo que não vou a Coimbra, mas acho que vou em breve, o meu pequenino anda a pedir para ir ao Portugal dos Pequeninos. Quanto a feiras destas, são mesmo uma perdição!! Bjinhos

Nini disse...

Vim parar aqui por acaso, mas assim que vi a primeira foto de uma vista que me é tão familiar e saudosa, não resisti a deixar este comentário. Estudei em Coimbra e embora agora viva a sul do Sado, essa cidade está sempre comigo. Que saudades também tenho da Vénus...As restantes fotos também estão fantásticas assim como o resto do blog. Parabéns

disse...

Que céu azul magnífico! As fotos estão lindas :)

www.semjeitonenhum.com

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU