10/01/2014

Fruta e Legumes com música e brincadeira [Iniciativas a não perder]

Em parceria com a Direção Geral de Saúde, este novo projeto do Lidl tem como principais objetivos combater a obesidade infantil e sensibilizar os mais jovens a terem um estilo de vida saudável, incentivando-os a comer frutas e legumes frescos, melhorando o seu bem-estar.

O Road Show «Gang dos Frescos» passará em 30 escolas básicas do país mobilizando os alunos a adotarem hábitos alimentares saudáveis através de ações de animação que incluem Jogo da Glória com perguntas associadas ao tema Alimentação e workshops sobre a criação de hortas domésticas. 
Paralelamente, e de forma a alargar o alcance desta ação, o Lidl promove um passatampo, no qual todas as escolas do país são desafiadas a criar cartazes que incentivem o consumo de frutas e legumes frescos. 
Entre Janeiro e Fevereiro, os clientes Lidl vão poder preencher a Caderneta do "Gang dos Frescos" que lhes dará acesso a uma coleção de peluches irresistíveis.
Eu recebi o alho e a pêra, alimentos que terei de usar para confeciona pratos visualmente apelativos e que estarão a votos no final desta ação.

Nutri Ventures
A Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover a Alimentação Saudável.
Tendo por base a série de animação para crianças dos 4 aos 7 anos, a Nutri Ventures tem por objetivo criar um ambiente positivo em torno do tema Alimentação Saudável, levando as crianças a associar bons sentimentos a comida saudável.
Para garantir a validade nutricional de todos os conteúdos, a Nutri Ventures estabeleceu parcerias com os Minintérios da Saúde e da Educação e Ciência e com a Associação Portuguesa de Nutricionistas.

MAIS – Movimento Arco-íris de Sabores 
No âmbito da parceria desenvolvida com os Ministérios da Educação e Ciência e o Ministério da Saúde, a Nutri Ventures preparou um Movimento para promover, de forma divertida, o consumo de fruta junto das crianças, tendo por base a história e personagens da série de animação: o Movimento Arco-íris de Sabores (MAIS).
O MAIS é dirigido a crianças de 4 a 10 anos de idade, sendo que as componentes deste projeto abrangem atividades musicais, digitais e de exercício físico, promovendo sempre o consumo de fruta. Durante o próximo ano a Nina irá visitar várias escolas do país, realizando com as crianças atividades no âmbito do projeto MAIS. A forte componente musical dos videoclips e a interatividade da aplicação no site da Nutri Ventures, “Canta com a Nina”, ajudam a realçar a mensagem de que comer fruta e alimentos saudáveis é muito divertido e de que todas as crianças podem tornar-se verdadeiros Heróis da Nutrição!

6 comentários:

Ondina Maria disse...

É de pequenino que se torce o pepino (lol, já entrei no espirito: vai um tzatziki?)

Su Delícia disse...

achei muito giro!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

brincadeirasnacozinha disse...

Fico á espera das sugestões!
**

Maria João Clavel disse...

Amei o projecto! Que máximo!
E agora estou ansiosa pelas sugestões.

Maria João Clavel disse...

Amei o projecto! Que máximo!
E agora estou ansiosa pelas sugestões.

Bombom disse...

Uma ideia fantástica que todos deviam apoiar! Muito bom, o teu post de divulgação. Gostei muito.
Fiquei admirada por saber que 20% das mães, confessam que só dão legumes aos filhos, 3 vezes por semana. Pode ser que com esta campanha, os filhos "obriguem" as mães a usá-los todos os dias e a todas as refeições!
Bjs. Bombom

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU