21/09/2014

Ementa da semana

 

Este fim de semana passou num ápice... Olho para trás com a sensação que não fiz metade do que pretendia {e não fiz mesmo!}. 
Deixei-me andar ao sabor das vontades e deixei que as circunstâncias decidissem o rumo de cada momento. Sem contrariar nem tentar impor o que a agenda ía lembrando, passámos momentos bem divertidos em família. E hoje, apesar de cansada, estou feliz. Muito feliz!



A Mãe esteve cá na sexta-feira e deixou-me um mega-cabaz-biológico.  Posto isto, em vez de ir ao mercado no sábado de manhã como tinha planeado, andei a fazer não sei bem o quê e o dia passou sem dar por ela... A verdade é que há dias que o tempo que perco a desfolhar livros, revistas, rascunhos e apontamentos para decidir o que cozinhar durante a semana, para o blogue e workshops é muito. É um vício... Sinto-me na pele do meu filho quando lhe peço para desligar a televisão... "É só mais este desenho animado mamã!", e eu "é só mais este livro..."
Tinha prometido a mim mesma acordar tarde todos os dias mas o hábito faz o monge e o despertar foi quase há mesma hora, muito longe do que eu imagino no momento em que me deito. Por outro lado, assim tenho tempo para responder a alguns mails pendentes e enviar outros tantos enquanto toca uma música  e deixa o corpo ir acordando lentamente.
Da cozinha sairam picles de couve flor e cenoura, massa de pimentão, bolo de chocolate na MFP, pasteis de bacalhau com natas e pão de centeio e chouriço. 

Quero continuar a fazer o que fiz na semana passada e "obrigar" a família a tomar o pequeno almoço à mesa antes de sair de casa. 
O esforço maior é meu {que acordo às 6.15h} mas deixo as lancheiras prontas e organizadas no frigorífico, a mesa posta e tudo o que é possível adiantado. Se há sumo, as laranjas já ficam em cima da tábua, ao lado da máquina. Se há ovos mexidos, já ficam ao lado da taça, do sal e a frigideira em cima do fogão com uma colher de pau dentro. Todos os movimentos feitos a menos de manhã contam e garanto-vos que é possível sentar a família 20 minutos antes de sair!!
 
Para esta semana a ementa é:
Quarta-feira: Tarteletes de bacon e espinafres com salada

 
Para os pequenos almoços e lanches: Panquecas integrais e Pão integral feito em casa

Boa semana!

2 comentários:

Ondina Maria disse...

olha, foi o teu fim de semana e o meu. É que passou a correr e não fiz quase nada do que era suposto. Mas tive a visita de amigos muito queridos, portanto estou super hiper mega feliz e de coração cheio :)

Pimentinha disse...

O tempo passado em casa tem esse defeito... acelera o relógio :)
Excelente ementa!
Boa semana

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU