25/01/2015

Ementa semanal {I-2015}

Finalmente sinto que estou a entrar no ritmo. Parece que custou mas foi! Viroses e afins fizeram com que janeiro passasse sem que desse conta. Nem acredito que estamos quase a chegar a fevereiro, ao meu mês... Sinto que hibernei...
Hoje o dia começou cedo, bem cedo para um domingo mas o principezinho está com o horário biológico da escola ligado e aos fins de semana acaba por acordar à mesma hora. O que me enerva é que nestes dias não é preciso que a mamã lá esteja a dar beijinhos para ele acordar {durante 15 minutos, às vezes!!!}... Não podia aproveitar e dormir um pouco mais?! Crianças...

Assim, e já que o tem que ser tem muita força (e as tarefas domésticas em atraso estavam à minha espera por causa do piquenique de ontem), aproveitei e comecei a orientar as refeições do dia e da semana. Preparei um lombo de porco para assar para o almoço de hoje e para sobrar para guardar no frigorífico para os dias em que vou chegar a casa às 20h. No fogão, uma galinha caseira virou estufado que vai saber-nos pela vida quando não houver tempo para cozinhar. 
O pão saiu da máquina de fazer pão porque as arrumações chamavam por mim e não me deram o descanso e calma que gosto quando amasso pão. É uma coisa que me faz sentir tão bem, que adoro fazer mas apenas com tempo. E hoje não era um desses dias.  
No fogão está um tacho de arroz branco porque já sei que a semana vai ser agitada e a sopa foi feita em dose xxl para durar pelo menos até meio da semana. 
Para vocês, escolhi estas receitas, algumas delas bem do início do blogue mas que continuam cá por mérito (perdoem-me essas fotografias!)
Desejo-vos uma boa semana e se estiverem gripados, não se esqueçam das mézinhas caseiras como este chá de limão, gengibre e canela que ajuda imenso!

Terça-feira: Frango Provençal

Acompanhamentos quentes: Beringelas à Parmegiana

1 comentário:

Fátima Fonseca disse...

Adoro vir aqui espreitar as tuas ementas semanais.

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU