25/02/2015

Ovos fofos

Ultimamente ando com dificuldade de escrever. Falta de inspiração, excesso de tarefas a que me proponho ou simplesmente cansaço. Não sei o motivo e espero que seja passageiro porque um blogue vive de receitas, fotografias mas muito da escrita. A verdade é que ultimamente, quando me sento para escrever, já é hora de dormir. Sinto que escrevo as primeiras linhas consciente e seguindo a lógica do meu pensamento mas não vai muito além disso. O post sai muitas vezes em piloto automático. 

A escola exige tanto dos miúdos como dos pais dos miúdos e o tempo que tenho que dedicar diariamente ao acompanhamento do principezinho acaba por me impedir de fazer estas coisas com o tempo que merecem. E assim, sem dar conta, estamos a meio da semana!
É já assim como que a piscar o olho ao fim de semana, que trago uma sugestão para fazerem no próximo pequeno-almoço/brunch de família. Fiquei maravilhada com estes ovos assim que vi um vídeo no facebook. De imediato pensei, "Que ideia genial!". E a minha suspeita comprovou-se. Estes ovos fofos são uma explosão para os sentidos. Nós adorámos e vamos repetir de certeza!
 Skillet Le Creuset
Ingredientes para 3:
3 ovos biolólogos
1 fio de azeite
6 fatias de bacon
tomate cereja
pão 

Numa frigideira anti-aderente mas que possa ir ao forno, coloque as fatias de bacon. Deixe fritar na própria gordura e reserve.
Ligue o forno a 180ºC.
Cuidadosamente, separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal.
Na frigideira, faça três montinhos com as claras e um buraco no meio. 
Cuidadosamente, coloque a gema no buraco. 
Leve ao forno durante 6-7 minutos ou até a gema estar no ponto que gosta (mais ou menos passada).
Sirva com as fatias de bacon, pão torrado e tomate cereja. 


 

15 comentários:

As receitas lá de casa disse...

Adorei! Nunca me lembraria de fazer os ovos assim! Obrigada!

Vera Ferraz disse...

Nem eu!! Achei o máximo quando vi o vídeo! E fica muito bom!!
Beijinho.

Tanita disse...

Estou desejosa de fazer, será hoje mesmo :)

Vera Ferraz disse...

Tenho a certeza que vais gostar!!
Um beijinho.

Fátima Fonseca disse...

Adorei!!!
Vou experimentar em breve. A minha filha mais velha adora ovos e apostobque vai adorar estes.

Unknown disse...

Adorei a receita! Adoro ovos, mas nunca provei assim. Vou ter de experimentar :)

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

ziripiti disse...

que bom!
vou experimentar!
Bj

São Ribeiro disse...

Adoro ovos e adorei a ta receita, ovos e bacon uma combinação deliciosa
bjs

Titanices disse...

Adorei a ideia!!! Agora vou sofrer à espera de sábado para fazer este pitéu logo de manhazinha!

disse...

huuum...posso deixar aqui a minha receita de ovos no forno, que já a minha mãe me fazia ao fim de semana..
pirex com leite pelo meio, temperar a gosto (eu como acrescento presunto só ponho aqui noz moscada)
acrescentar presunto e queijo (mozarella fresca ou qualquer outro queijo em bocado generosos)
deitar as claras dos ovos (se for uma dose individual ponho 2 sou muito gulosa!) e misturar delicadamente
acrescentar o restante de leite, e deitar as gemas (se gostarem tanto de queijo como eu ainda ponho mais um bocadinho por cima)
a minha mãe fazia isto na cloche, eu faço no forno..15min ate alourarem e como assim mesmo sem mais nada!

Ana disse...

Adorei a ideia, ficaram tão giros! Tenho de experimentar :)
Um beijinho

O Cantinho da Sophia disse...

Adorei esta versão dos ovos, tenho que experimentar! Beijinhos

A Vida no Paraíso disse...

Olá! Têm mesmo um aspecto super fofo e delicioso!!
Uma receita a experimentar pelo Paraíso!! Obrigado pela partilha, adorei as fotografias!
Beijinhos do Paraíso *-*

Vera Ferraz disse...

Parece-me uma receita a experimentar brevemente!
Obrigada!

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Esses ovos ficaram com um aspecto delicioso.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/02/fettucine-de-abobora.html

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU