01/09/2015

Refresco de chá príncipe e Vinagre de Sidra


Tenho a mania dos provérbios, herança da minha mãe.
O senhor cá de casa diz que eu tenho um provérbio para tudo, e brinca comigo por saber tantos. É o sentido lógico destas expressões que fazem com que nos acompanhem ao longo dos tempos e em situações do dia-a-dia. Para o post de hoje, apropria-se um dos meus preferidos: "Fecha-se uma porta, abre-se uma janela". Vejam lá se não concordam?

Há uns tempos recebi um convite irrecusável da Gallo, para em conjunto com algumas das bloggers do meu coração, preparar uma receita com um dos novos Vinagres Gallo. A proposta era empolgante porque implicava passar o dia numa cozinha fantástica, com o Chef  Carlos Madeira e as caras lindas que estão por detrás dos blogues Ananás e Hortelã, Be Nice Make a Cake, Clavel’sCook, Frango do Campo e Nossa Mesa. Eu de sorriso de orelha a orelha e um brilhozinho nos olhos senti um aperto no peito quando percebi que a data da proposta coincidia exatamente com a data de uma das provas do principezinho. Com muita pena tive que recusar o convite... Foi aí que contornámos a situação e em vez de uma, vou apresentar três receitas bem simples e saborosas, com o toque especial do Vinagre Gallo.
A primeira receita não podia deixar de ser com o meu vinagre preferido, o Vinagre de Sidra. Este vinagre tem propriedades fantásticas e é excelente para ajudar a regular os níveis de açúcar e colesterol no organismo. Nada melhor que juntar estas vantagens ao aroma fresco do chá de erva príncipe, numa bebida refrescante para estes dias de calor.

Vejam a receita completa aqui e não deixem de experimentar!

3 comentários:

Nossa Senhora da Procrastinação disse...

(não sei se a culpa é minha mas não me aparece link nenhum para clicar no "aqui"...)

Anjo-de-Mel disse...

A mim tb não... :(

Rosa disse...

óh que pena não nos termos encontrado lá :'(
Tenho a certeza que teria sido ainda mais divertido ctg ;)
Beijinhos e parabéns <3

Rosa

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU