27/05/2016

Bolo de Gomas {Parabéns rapazinho!}

Parece que foi ontem que tive pela primeira vez aquela sensação arrebatadora de ter o melhor de nós, nas nossas mãos, no nosso colo. 
Assustadoramente, faz já nove anos que te vi, toquei e peguei pela primeira vez. 
Faz nove anos que me fizeste melhor do que era, que trouxeste ao cimo o melhor de mim. Dia após dia ensinaste-me a ser paciente, a entender as tuas expressões e reações, numa cumplicidade sem igual. 

Faz nove anos que entendi aquela expressão "Ter o coração a bater fora do peito".
Faz nove anos que a palavra Família ganhou um novo significado. 
Que sejas sempre muito feliz! 

Feliz Aniversário meu Amor!

Este ano, o bolo que me pediste foi especial. Um bolo de gomas. E aqui está ele! Espero que gostes! 

Material necessário:
- Esferovite
- prato de papel
- guardanapo de papel
- cola quente
- palitos
- 2 espetos de espetadas
- papel de alumínio
- gomas, muuuitas gomas!!!
- Paciência! Muita paciência e dedeiras, para proteger as pontas dos dedos dos palitos

Forre as placas de esferovite (eu usei duas de tamanhos diferentes para criar a ilusão de bolo com duas camadas).
Deite um pouco de cola no prato e coloque o guardanapo por cima. 
Repita a operação e coloque a base maior por cima do prato, pressionando ligeiramente para colar bem ao prato.
Corte os espetos a meio e com a ajuda de uma faca afiada, afie a outra ponta. 
Desenhe o sítio onde deve ficar a base mais pequena. 
Espete os espetos na parte inferior da base mais pequena e pressione sobre a base maior, para que fiquem bem seguras uma à outra.
Corte os palitos ao meio, com a ajuda de uma tesoura e espete as gomas na esferovite.

6 comentários:

Fátima Fonseca disse...

Ficou lindo!!!
Parabéns ao filhote.Que a vida lhe sorria sempre.
Também já fiz para o 6º aniversário da minha filha mais velha, a criançada adorou.
Bjs

São Ribeiro disse...

O meu filho já é bem crescido mas tenho a certeza que ia gostar dum bolo assim .
Ficou lindo.
Bom fim de semana

Iza disse...

Parabéns ao filhote :) O tempo passa depressa demais, não é? Eles serão sempre o nosso maior tesouro :)
Bjs

Tânia Tiago disse...

Ficou super giro. Parabéns!!
Bjinhos!!

http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

Joana disse...

Ficou tão bonito Vera :)
Que palavras tão lindas! Deve ser a melhor sensação do mundo :) E já a repetiste!!
O pequeno deve ter adorado o bolinho! Está um máximo.
Um beijinho e parabéns aos dois!

Lia Lemon and Vanilla disse...

Que coisa linda Vera e tão original!!
Amei este bolo sem bolo e sim, bem sabes que ser mãe é estar sempre com o coração na boca e tentar protege~e-los dos perigos da vida...
Muitos parabéns ao teu Principe e que seja sempre feliz, especialmente junto da família e da mãe maravilhosa que tem.
Um beijinho,

Lia

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU