31/07/2016

Geladinhos de iogurte, framboesas e mel

As férias grandes na praia já lá vão... Foram duas semanas no sul, com mar e céu azul e a calma que tanto gosto de Armação de Pera. Este ano mais bem acompanhados, com a bebé Maria que apesar da  mudança, se portou como uma princesa. A presença dela alterou imenso as rotinas que já tínhamos quando íamos de férias para ali. Menos caminhadas [os passeios no calçadão não contam!!], menos idas ao mercado e substancialmente menos tempo na praia, claro!
E pior, menos mergulhos... Mas isso por outros motivos. É que quem diz que quem faz uma cesariana não sabe o que é ter um filho, não sabe efetivamente o que é passar pelo pós-parto de uma e pelas eventuais complicações que daí podem vir... Sim, a Maria vai fazer 3 meses e eu ainda ando para aqui às voltas com a cicatriz da cesariana. Seis semanas depois do parto a cicatriz inflamou, tive que fazer antibiótico e mesmo assim não resolveu. Em plenas férias tive que ir ao hospital onde tive que drenar um abcesso e a partir daí fazer penso diariamente. Ainda não está bom, mas tenho esperança que finalmente esteja no bom caminho... Vai daí que este ano, mergulhos, só até aos joelhos!!!
Mas com estas coisas todas, tive ainda mais tempo para descansar, passear, conhecer esplanadas [onde parecia haver verdadeiras concentrações de mamãs com carrinhos de bebés!] e conhecer uma série de senhoras simpáticas que faziam conversa por causa da bebé! Já voltava, é o que é! Nada como estar a meia dúzia de metros do mar, mesmo sem poder ir à água. É sempre tão relaxante fazer um passeio com vista para aquela imensidão azul! Mas é assim, e agora que estamos de volta, rumamos para o campo e trocamos a imensidão azul pela imensidão verde. E o cheiro da maresia pelo cheiro da erva seca. E as  bolas de Berlim pela fruta fresca acabadinha de colher. E comemos gelados, com ingredientes puros e saudáveis. Iogurte grego, framboesas da quinta e mel da aldeia. Haverá melhor? Há quem diga que sim [o senhor cá de casa, que não é dado a estas coisas sem açúcar] mas gostos não se discutem!
A receita é simples, basta misturar iogurte grego com mel e juntar framboesas. Depois é encher as formas de gelados [esta são das Lojas DeBorla] e levar ao congelador durante pelo menos 4 horas.
Para desenformar, basta colocar a forma dos gelados debaixo da torneira e puxar pelo "pauzinho".
Se gostarem, a imaginação é o limite! Pode usar-se qualquer fruta, juntar sementes de chia e enfeitar com frutos secos torrados e chocolate preto derretido. O melhor disto, é que se os miúdos insistirem, podemos deixá-los achar que estamos loucos e dar-lhe gelado ao pequeno almoço!!
São servidos? Eu vou ali comer o último que está à minha espera no congelador!




10 comentários:

Anjo-de-Mel disse...

Hmm, parecem uma delícia! Mas, ñ vejo a receita (quantidades) em lado nenhum. É feito mesmo a 'olho'? Bjinhos e uma rápida recuperação!

Vera Ferraz disse...

É mesmo a olho Anjo-de-Mel!
Um beijinho e obrigada!

Clarinha disse...

Hummm esses geladinhos ficaram com bom aspecto.
Adorei essas forminhas. As minhas são mais simples.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/07/passatempo-cozinha-pra-3-e-uns.html?m=1

Unknown disse...

Ahh também estou ansiosa por ir a Portugal de férias e poder ver o mar e a praia, que saudades :) Gostei muito do post, beijinhos!

therasiathecook disse...

Que gelados lindos eu já comia um :) embora aqui em Londres hoje esteja mais tempo para um chocolate quente, mas como gelado é a minha perdição gosto deles até no pico do Inverno :D

Tânia Tiago disse...

Tão giros e apetitoso. Ficaram fantásticos.
Beijinhos

Bimby & Sabores da Vida

As receitas lá de casa disse...

:) Que boa e saudável sugestão! E resto de boa recuperação. Eu fiz duas cesarianas e nunca infectou... já com uma apendicite... foi mau demais!

Sónia disse...

Hummmmm.... Fiquei com vontade!! Comprei na primark as formas de "gelados de gelo" mas se não tivermos cuidado, a tampa abre e fica tudo espalhado pelo congelador... fiquei com vontade de testar esse! :)

As melhoras!
Sónia
www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

joaozinhomenininho disse...

❤SACOLÉ❤GELADINHO❤GELINHO❤FLAU❤FLAUTINHA❤CHUPCHUP❤DINDIN❤JUJU❤LILI❤ICECREAM❤HELADO❤GELATO❤SORVETE❤SORVETEDESAQUINHO❤APOLO❤BACANINHA❤

BIKOLE é uma foodbike que vende sacolé gourmet no Grande ABC.
Encomendas e Eventos: ☏ (11) 96046.8768 ☏
✉ bikole@mail.com

❤ ABACAXI ❤
❤ CÔCO ❤
❤ LARANJA ❤
❤ LIMÃO ❤
❤ MORANGO ❤
❤ UVA ❤
❤ CHOCOLATE ❤
❤ LEITE NINHO ❤
❤ PAÇOCA ❤
❤ AÇAÍ ❤
❤ CAIPIRINHA DE MORANGO + SAKÊ ❤
❤ CAIPIRINHA DE LIMÃO + 51 ❤
❤ WIFI – VODKA + REDBULL ❤
E MUITO MAIS… PREÇO R$1,00 CADA UNIDADE!!!

ⓕ facebook/bikolesp
ↂ instagram/bikolesp

SOFIA SILVA disse...

Sinto-me de volta à infância mas desta vez com mais classe!
Que aspecto delicioso!
Um beijinho,
Sofia

http://laprincipessa.pt/

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU