01/06/2018

Festa dos 11 anos do Afonso {FORTNITE party}

Parece que ainda ontem estava a fazer um Ruca e uma Rosita em pasta de açúcar para o bolo do Afonso e agora... puff ... fez 11 anos!!
Desde pequenino que adora fazer a festa de aniversário em casa e encher a casa de amigos. Como faz anos no final de maio, normalmente está bom tempo e dá para programar brincadeiras ao ar livre. Este ano, o S. Pedro não esteve alinhado connosco e brindou-nos com um dia cinzento e uma valente chuvada. O plano de ir ao Parque Verde fazer uns jogos foi por água abaixo e valeu-me o terraço e as garagens do prédio para manter ocupadas 15 alminhas cheias de energia. Entre futebol, jogos de caça, badminton, playstation e sessão de cinema, correu tudo de uma forma tranquila [dentro de possível com tanto miúdo].

O tema escolhido foi o jogo Fortnite, ao que parece, a nova febre. Não consegui fazer tudo o que tinha planeado para a festa mas mesmo assim, ele gostou muito e valeu-me um grande abraço e um Obrigado Mãe! logo pela manhã! Vale cada hora de sono perdida a preparar estas maluquices!
Como é hábito, antes de começar a planear cada festa, vou ao Pinterest buscar inspiração mas desta vez precisava de muito mais que isso. Precisava de um dicionário para decifrar a quantidade de termos que apareciam nas várias publicações. 
Acabei por encontrar o Gamepedia, tal como o nome indica uma enciclopédia tipo Wikipédia que deu uma ajuda enorme para ficar a perceber o jogo e assim tirar umas ideias para a festa. 
A primeira coisa que salta à vista é uma bebida azul, o Slurp Juice, que serve para curar/tratar durante o jogo. Ainda andei à procura de sumo desta cor no supermercado mas acabei por resolver a coisa com água e corante alimentar. 
Nunca tinha visto crianças a beber tanta água numa festa!
A moeda dentro do jogo são as v-coins, que fiz com bolachas de manteiga com pasta de açúcar. Confesso que cheguei a pensar que eles já são crescidos demais para ligar a este tipo de bolachas mas sobraram apenas duas!!
Os medical bandages vêm nos cofres que há escondidos, tal como armas e outros elementos e claro, como são fáceis de fazer, também serviram para decorar a festa!
Canetas ao lado dos copos para evitar desperdício.
(eu sei que nem devia comprar copos de plástico...)



Foi uma festa bem divertida!
Para o próximo ano há mais!

1 comentário:

Ana disse...

olá, o mesmo tema que vou fazer para o meu filho que faz 9 anos!!!
SIM, passa a voar...
Obrigada pelas ideias já me ajudou...
Onde arranjou as imagens das personagens?
Parabéns!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU