26/06/2018

Leite creme de côco [Kenwood Kcook Multi]

Quem muda, Deus ajuda.
Acredito que sim. E por aqui, andamos numa fase de mudanças. E eu gosto de mudanças, por muito que às vezes estas não sejam fáceis. Mudar implica esforço para largar o que é seguro, para sair do nosso conforto, para arriscar. Temos sempre alguma resistência em enfrentar o desconhecido, por isso mesmo, por não sabermos com o que contar. Mas sem arriscar não se aprende, não se evolui. Basta pensar numa  criança a aprender a andar. Levanta, cai, levanta, cai, levanta, consegue! É a persistência que leva ao sucesso! 
Enquanto o meu canto de fotografia não permite dar largas à imaginação e matar as saudades de preparar todo o styling, vou arriscando outras formas de fotografar as receitas que vão saindo desta cozinha. É uma maneira diferente de fotografar, num espaço com as condições de luz que não são de todo ideais mas cá vou fazendo uns cliques. Tirando isso, a receita em si é deliciosa e super simples de preparar! 
Ingredientes:
(Receita adaptada do Livro base da Bimby)

800 ml de leite de côco (de pacote)
200 ml de leite
200 g de açúcar (pode substituir por stevia)
6 gemas de ovos (caseiros, daí esta cor!)
40 g de maizena
casca de um limão (opcional)

Preparação na Kenwood Kcook Multi:
Deite todos os ingredientes no copo da Kcook Multi e programe 8 min., 90ºC, vel. 5.
Deite o leite creme de côco numa taça, retire a casca de limão e deixe arrefecer.
Polvilhe com açúcar e queime com um ferro quente.

1 comentário:

Anjo-de-Mel disse...

Nice :) Qd falas em mudanças, tb te referes em termos de alimentação? Se sim, força nisso, pois realmente é uma questão de hábito e de atitude (tb tenho passado pelo mesmo nos últimos anos...). Quando dizes 'de pacote', tb pode ser de lata, certo? Desde q ñ seja bebida de coco equivalente ao leite de vaca, right? Bjinhos e obrigada :) Hei de fazer :) P.S. - as fotografias não estão piores!

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU